terça-feira, 27 de agosto de 2013

Memorial da família de Vicente Soares Leite e João Fernandes de Almeida





José Fernandes de Almeida 
e Vicente Soares Leite
(AMBOS DO ESTADO DO CEARÁ - BRASIL)

Autor - Prof. Osmar Fernandes
2013 – “TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL, DE QUALQUER FORMA OU POR QUALQUER MEIO, SALVO AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DO AUTOR”.





Memorial

O Memorial da família é baseado em documentos, depoimentos e material histórico familiar. Obra Redigida e pesquisada pelo Prof. Osmar Soares Fernandes, Historiador. 
Nele você vai encontrar a árvore genealógica das famílias e os frutos delas, e a extensão com outros tantos sobrenomes.
 “Início do trabalho, junho de 1997.” Memorial s.m. Livrinho de lembranças; petição escrita; discriminação com muitos pormenores.
Contatos com o autor: E- mail: osmarescritor@hotmail.com / Fernandes, Osmar Soares Memorial da Família: História de família / Osmar Soares Fernandes. – Memorial da família: 1ª Edição, particular, páginas com textos, documentos e imagens.

          Site:https://sites.google.com/site/osmarsoaresfernandes

          Site:http://jadatam.blogspot.com/

Agradecimentos

             Ao Senhor Nosso Deus que nos presenteou com uma linhagem sublime, respeitosa e repleta de luta, esperança e fé.
               Ao integrante da família que nos deixou saudades, sabedoria, amor e exemplo de vida.
               Ao meu Avô Vicente Soares Leite, que foi, é e será sempre um líder eterno
             À minha “Vó Doquinha”, que viveu em paz, e, soube criar e educar os seus filhos legítimos, adotivos e de criação, com muito amor, carinho e dedicação.
               Ao meu Avô José Fernandes de Almeida “Vô Zeca”, por sua luta e ensinamentos. Um homem de fibra e de educação ilibada.
            À minha Vó Josefa “Madinha Dona”, que se entregou de corpo e alma nos afazeres domésticos com afinco e amor. Muitas vezes, deixou de viver a vida para viver a dos filhos. Foi aguerrida, querida e batalhadora.
            Ao meu pai João Fernandes de Almeida, um herói. Amigo de todas as horas; perseverante e lutador, esposo amoroso e pai dedicado; um exemplo de vida.
            Á minha querida mãe Lêda Soares de Almeida ”mamãe Lêda”, divina, de Deus é obra-prima. Guerreira, vencedora; um brilhante dos céus. Uma mulher de fé, uma bênção de Deus.
             À minha bisavó Alexandrina “Mãezinha”, pelos seus 96 anos de perseverança e luta; uma existência marcada pela paixão de viver e pelo amor à família.
         À minha bisavó Maria de Lima Sampaio “Mainha”, pela sua fidelidade a Deus. Suas poesias, declamações e composições brotaram frutos ilibados. Uma luz que irradia vida para toda posteridade. Um exemplo de amor infinito. 

            A todos, meu muito obrigado!




Prefácio

          Depois de ler inúmeras biografias e árvores genealógicas cheguei à conclusão, que, a história da nossa família é riquíssima de exemplos de luta e de lição de vida, sonhos, trabalhos e de realizações, merecedora desta memória, o memorial da família Fernandes e Soares Leite.
            Por isso o escrevi, para que a atual geração jovem e as futuras gerações, da nossa família, possam compreender melhor sobre a sua estirpe, a sua luta, dedicação, derrotas e vitórias. 
            Foi nesse intuito, que, incansavelmente, trabalhei nessa pesquisa. Através de fontes históricas, tais como: documentos, relatos dos mais velhos, fotografias, sites, redes sociais, etc., eu pude extrair fatos que enumeram a historia da família, neste blog.
            Espero, proficuamente, que, qualquer familiar, ao tomar conhecimento “dessas informações”, sinta-se orgulhoso, e relate aos seus descendentes um pedacinho de sua própria história.
            Que, a lição dos nossos antepassados nos sirva de estímulo para superarmos dificuldades e vencermos desafios, porque este é o néctar, sine-qua-non, mais precioso que cada um, do seu jeito especial, nos deixou de herança.
            Que, nossa posteridade prossiga sempre triunfante na estrada do bem, depositando em sua vida a paz, a honestidade e a fé em Deus, e que um dia sua história sirva de exemplo também, e, seja um legado tão digno, como os dos nossos antecessores. 
            Que, esta obra seja um ponto de referência, um mapa familiar, e ilumine toda nossa descendência.


Prof. Osmar Soares Fernandes.
Historiador




Jesus Cristo



Ato de Esperança
  
          Eu espero meu Deus, com firme confiança, que pelos merecimentos do Nosso Senhor, Jesus Cristo, me dará as graças necessárias para conseguir a salvação eterna, porque Vós, sumamente, bom e poderoso, haveis prometido a quem observar fielmente e cumprir os Vossos mandamentos, será salvo, como eu prometo fazer, com o Vosso Auxílio.

          Amém!

  

Salmo 23 - de autoria de Davi: 

          O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma, guia-me nas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.  Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

    Índice:




    FAMÍLIA FERNANDES
    Brasão dos Fernandes





               Origem da família Fernandes

              O nome Fernandes significa pessoa de boa família, honrado, originado das colinas de Portugal. As primeiras pessoas viveram em uma parte a oeste da Península Ibérica, a mais de 500 anos atrás. Porém, a primeira cultura identificada é a dos Ibéricos. Evidências arqueológicas nesta região são de aproximadamente 5000 a.C. Milhares de anos mais tarde, os Celtas invadiram a região. As duas culturas, Celtas e ibéricos, eventualmente se juntaram para formar uma definida cultura conhecida como Lusitanos. Mercadores Fenícios, conhecidos como Cartagineses, também foram comuns durante o séc. IX a.C. No século II a.C. com a morte do líder dos Lusitanos, os romanos finalmente derrotaram este povo. O controle de Roma foi mantido por seis séculos e então a região foi conquistada pelas tribos Germânicas e, posteriormente, pelos Árabes. Em 711 d.C. os Mouros invadiram a região; somente o norte de Portugal permaneceu cristão. Aproximadamente 400 anos depois Afonso Henriques expulsou os Mouros com a ajuda espanhola. Ele formou o novo reino português. Afonso começa a reconstruir a terra de seu reinado em 1095 e perto de 1249; Portugal teria conquistado a área aproximada do que tem hoje.
                Nos séculos seguintes, Portugal desenvolveu uma força colonial explorando terras e riquezas do globo. Ajudando exploradores como Bartolomeu Diaz e Vasco da Gama, Portugal conseguiu um império 20 vezes maior que seu próprio tamanho no extremo oriente África e América do Sul. O auge do poderio Português foi provavelmente alcançado em 1497. Neste ano todos os Judeus foram expulsos da Península Ibérica; esta ação teve repercussões econômicas terríveis para Portugal. Além disso, esta pequena nação não poderia se manter com a rápida expansão marítima inglesa e holandesa.
                Como a população medieval de Portugal era analfabeta, os escribas guardavam seus nomes simplesmente pelo som. É comum encontrar um indivíduo registrado em várias narrações antigas como muitas ortografias diferentes de seu sobrenome. O nome Fernandes também já foi Fernant, Ferrant, hernand, Hernan, Hernanz, Fermand, Fermon, Fernão, Ferao, Hernandez... Entre outros.
                 Portugal e Espanha são intimamente ligados através de uma série de eventos históricos. Os dois países, considerados um só até a Idade Média, ficaram sob o domínio periódico dos Romanos e os Mouros. As línguas possuem muitas semelhanças de uma para outra, e os sobrenomes portugueses têm em comum traço dos sobrenomes espanhóis, particularmente influenciados por Árabes e Visigodos. O nome Fernandes demonstra a influência que a Espanha frequentemente teve na cultura portuguesa como os sobrenomes compostos pelas palavras espanholas Fard e Nand significando viagem e ousadia, respectivamente. Combinadas estas duas palavras talvez tenham sido usadas como um sobrenome “apelido”, já que um sobrenome descreve uma característica dos originais portadores. Alguns pensam que este nome historicamente tenha sido usado por pessoas contrárias aos Mouros. O nome Fernandes e suas variantes foi um dos sobrenomes mais populares em Portugal e na Espanha no período Medieval e permaneceu neste meio, muito comum ainda hoje na Península Ibérica.
                Um dos primeiros registros de que se tem conhecimento do nome português é que Diogo Fernandes Correia defendeu o escritório do administrador de Flandres para o rei João II. O escultor Gregório Fernandes (1576 - 1636) ganhou uma considerável fama em seu tempo através de vários trabalhos tais como Pietá, Batismo e Mater Dolorosa. Quando o último nobre descendente português faleceu, Philip II da Espanha se tornou, obrigado, rei Philip I de Portugal no ano de 1589. Enquanto a Espanha estava em guerra com a França, o português John, Duke de Bragança, subiu ao trono em 1640. Este reinado seria mantido até 1910. Manoel II, que neste período era o então rei, foi forçado a abdicar do poder e a república era assim formada.
                A república foi mantida até 1926. Neste ano, era instaurada a Ditadura, e os militares assumiram o poder. Em 1932, Antônio de Oliveira Salazar assumiu o país. Dominado por Salazar, Portugal permaneceu fora da 2ª. Guerra Mundial. Portugal foi submetido ao regime ditatorial até 1974. Neste ano, os políticos retiraram o ditador Marcelo Caetano do poder e deram origem à concessão de independência às colônias. A partir de 1976, uma nova constituição era escrita e eleições livres eram possíveis. Hoje, Portugal é membro da União europeia e tornou-se uma potência econômica. A partir do final do séc. XX todas as colônias de Portugal ganharam a independência.         
              Como a história de Portugal era composta muitas vezes de conflitos e por força de indivíduos comumente agressivos, uma migração para as colônias se iniciou prematuramente. Estes colonos frequentemente deixaram sua pátria para ganhar liberdade por causa das várias formas de perseguição de que eram vitimas. A maioria dos imigrantes que possuem o nome Fernandes se estabeleceu na América Central e América do Sul ou em várias colônias Portuguesas na Oceania, Norte da África e em Açores.
                Algumas pessoas que carregaram este nome também se estabeleceram na América do Norte, mas não em grande número, pelas possessões de Portugal foram promovidos no sul Na edição de 1984 do Relatório de Distribuição de Sobrenomes da Segurança Públicas dos Estados Unidos, o sobrenome Fernando e suas variações aparecem classificados em 227º lugar como o mais popular sobrenome dos Estados Unidos. Neste mesmo relatório, o sobrenome Hernando e suas variações, aparecem em 52º lugar. Alguns contemporâneos notáveis trazem o nome Fernandes incluso em seus nomes: Jose Joaquin Fernandes de Lizardi (1776 - 1827), um escritor mexicano, que era conhecido como “O Pensador Mexicano”, Jose Hernandez (1834 - 1886), um autor argentino, que é creditado por criar trabalhos no Romantismo Espanhol e Keith Hernandez (1953 -...), um jogador profissional de beisebol latino americano.


    Repertório Biográfico

    JOÃO FERNANDES DE ALMEIDA



    Profissão:
    Produtor Rural – Aposentado;

    Escolaridade: Curso antigo de Admissão (básico); Autodidata em ciências política;

    Nascimento:19 de fevereiro de 1934, segunda-feira, Iara/CE; signo – aquário;

    Falecimento: 29 de julho de 2000, (sábado), na cidade de Nova Londrina, Estado do Paraná/Brasil;

    Filiação: José Fernandes de Almeida e Josefa Francisca da Conceição;

    Cônjuge: 
    Lêda Soares de Almeida;

    Filhos:
    Wilson, Osmar, Marli, Marlene, Marley e Marcesley;

    Mandatos Eletivos: Vereador no Município de Nova Londrina/PR – gestões: 31/01/1973 a 31/01/1977; 31/01/1977 a 31/01/1983; 31/01/1983 a 31/01/1989; 31/01/1989 a 31/01/1993;

    Prefeito do Município de Nova Londrina, Estado do Paraná, gestão: 01/01/1997 a 29/07/ 2000 (faleceu dia 29 de julho de 2000, as 4 hs da manhã, dormindo em sua residência);

    Suplência e Efetivação no cargo de Vereador no Município de Nova Londrina/PR: Mandato de 1977 a 1983 - 1º Suplente de Vereador; assumiu por motivo de renúncia do vereador Gessé da Silva e exerceu a gestão de: 1980 a 1983;

     Filiações Partidárias:
     Arena; PDS; PFL; PRN e PDT;

    Atividades Partidárias: Presidente do PRN - 1992, PDT - 1996, Constituinte - 1990 - Lei Orgânica do Município de Nova Londrina/PR;

    Cargos Públicos: Prefeito Municipal de Nova Londrina/PR, gestão: 1997 a 2000, Presidente do Poder Legislativo Municipal, gestão: 01/01/1991 a 31/01/1993 – Nova Londrina/PR, 2º Secretário, gestão: 1976/1977 – Câmara Municipal de Vereadores de Nova Londrina/PR;

    Atividades Parlamentares na Câmara de Vereadores de Nova Londrina/PR: Autor do projeto para a construção da Rodoviária - situada na Vila Andradina; “Constituinte” 1990, integrante da Comissão de Sistematização, como Relator Presidente; nas Comissões Temáticas como Relator da Lei Orgânica do Município de Nova Londrina em 1990; e outros inúmeros projetos de cunho social (...).

    Calendário do mês e dia do seu nascimento:

    Fevereiro / 1934
    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom

    29 30 31 01 02 03 04
    05 06 07 08 09 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 01 02 03 04

    Obs.: 

    A Avenida Jacarezinho, da cidade de Nova Londrina, Estado do Paraná (AV. PRINCIPAL DO BAIRRO CONJUNTO HABITACIONAL PAPA JOÃO PAULO II - 180 CASAS), passou a se chamar: Av. Prefeito João Fernandes de Almeida "Em sua homenagem, 2007".





    Um pouco de sua História


              Sofreu um acidente na mão (no “TRITURADOR” na sua Propriedade Rural de Café, Pastagem e Lavoura Branca, em Diamante do Norte/PR), cortando as pontas de dois dedos da mão direita. Foi peão, bóia-fria, “gato”; Chacareiro no Município de Marilena/PR; Sitiante – Cruzeiro do Oeste/PR; Fazendeiro de café no noroeste paranaense – teve propriedades em: Loanda, Nova Londrina, Diamante do Norte, Campo Grande/MS e Sinop/MT. Gostava de dançar – era um homem festeiro. Seu carro favorito – Santana. Gostava de fazer sua “fezinha” na loteria. Plantou muito arroz no Varjão – região de Marilena/PR. Esporte favorito: futebol – torcedor do São Paulo Futebol Clube. Religião: Católico Apostólico Romano (Não praticante). Momento inesquecível – casamento em 1956, com sua esposa, Lêda Soares de Almeida. Instante feliz de sua vida – nascimento do primeiro filho – Wilson; Seu momento sublime político – vitória nas eleições de 1996 – prefeito, gestão: 01/01/1997 a 29 de julho de 2000. Passou a frequentar Religiões Evangélicas, tais como: Igreja Quadrangular, Igreja Assembléia de Deus e a Congregação Cristã no Brasil; Homem de fé – Lia diariamente a Bíblia Sagrada. Amava sua esposa e os seus filhos. Gostava de Churrasco e cerveja. Era um homem de muitos amigos. Vício: tomar chimarrão (mate cevado e amargo). Políticos Favoritos: Presidente Getúlio Dorneles Vargas e o Presidente Tancredo de Almeida Neves. Amigos: Dr. Alaor Alves Pinto (in memoriam), Arnaldo Augusto, Dr. João de Alencar Barbosa, Kimba, Lilo, etc.

              Durante muitos anos sua marca registrada foi o “bigode” grande e preto, que usou até meados de 1993. 

    Trajetória Política:

              Iniciou sua vida política na eleição de 1973: Candidatou-se ao cargo de Vereador:

    João Fernandes - 1992

    5ª Legislatura:
     31/01/1973 a 31/01/1977 – OBTEVE - 214 VOTOS

    Vereadores: Antônio Romão da Silva; Geraldo Sellegrini; João Celestino Pires; João Fernandes de Almeida; José Barbosa; José Euclydes Gimenez; Manoel Bono Belascuzas e Pedro Alci Simão pela Arena; e Darcy Bertasi, pelo MDB. Nesta Legislatura, ocuparam cargos: José Euclydes Gimenez e João Celestino Pires (Presidência); João Celestino Pires e Pedro Alci Simão (Vice-Presidência); Manoel Bono Belascuzas e Darcy Bertasi (1.ª Secretaria) e José Barbosa e João Fernandes de Almeida (2.ª Secretaria). Era prefeito: Sr. Sady Paviani.

    6ª Legislatura:
    31/01/1977 a 31/01/1983

    Vereadores: Osni Garcia; Arlindo Adelino Troian; Manoel Bono Belascuzas; Francisco Carlos Antônio; Gessé da Silva; Ivanira de Lima Vale Bianchi; João Celestino Pires, (Arena); Armando Chiamulera e Luiz Ravache, (MDB); João Fernandes de Almeida (1.º Suplente – Arena). Ocuparam cargos: Manoel Bono Belascuzas e Arlindo Adelino Troian (Presidência); João Celestino Pires e Osni Garcia (vice-presidência); Ivanira de Lima Vale Bianchi e João Celestino Pires (1.ªSecretaria) e Francisco Carlos Antônio e Armando Chiamulera (2.ª Secretaria).

    João Fernandes de Almeida, foi eleito 1º Suplente de Vereador (Arena), mas, tornou-se efetivo de 1980 a 1983, por motivos de renúncia do Vereador Gessé da Silva. “Durante a campanha adoeceu e ficou entre a vida e a morte com a febre malária, pega no Mato Grosso, em sua fazenda perto do Município de Cláudia. O tratamento ainda era deficitário nos hospitais paranaenses; foi levado às pressas à Curitiba (capital do Paraná), onde gastou uma fortuna em seu tratamento. Por esse motivo ficou como 1º suplente”. Era prefeito: Dr. João de Alencar Barbosa.

    7ªLegislatura:
    31/01/1983 a 31/01/1989

    Vereadores: Arnaldo Augusto; Idreno Gregório; João Celestino Pires; João Fernandes de Almeida; Manoel Bono Belascuzas e Valdelírio Siqueira Pimentel, (PDS); Armando Chiamulera; Carlos Alberto Bender e Luiz Flávio Ravache (PMDB). Ocuparam cargos: João Celestino Pires e Arnaldo Augusto (Presidência); Manoel Bono Belascuzas e Idreno Gregório (vice-presidência); Idreno Gregório e Luiz Flávio Ravache (1.ª Secretaria); Carlos Alberto Bender e Manoel Bono Belascuzas (2.ª Secretaria). Foi eleito Vereador (PDS). Era prefeito: Sr. Arlindo Adelino Troian.

    8ª Legislatura:
    31/01/1989 a 31/01/1993

    Presidente do Poder Legislativo: 1991/92


    Mesa Executiva gestão - 1989/1990

    Presidente - Ivan Gouvêa; 
    vice-presidente – Ademir Luiz Rosinski; 1.º Secretário – Wilson de Abreu; 
    2.º Secretário – João de Oliveira; 

    Vereadores: 

    Arnaldo Augusto; Euclides Kerntopf; João Fernandes de Almeida; Manoel Bono Belascuzas e Valdelírio Siqueira Pimentel. 

    (Ex-Vereador - Nélson Batistelli). 

              Secretário do Serviço Legislativo: Pedro Alci Simão. 

             João Fernandes foi eleito Vereador (PFL); foi “Constituinte” 1990; foi integrante da Comissão de Sistematização como Relator Presidente, e nas Comissões Temáticas como Relator – da Lei Orgânica do Município de Nova Londrina em 1990; e ocupou o cargo de Presidente da Câmara gestão: 1991 a 31/01/1993

              Era prefeito, Idreno Gregório.


                  Foto: Fernando Affonso Collor de Mello (Fernando Collor) – Presidente da República Federativa do Brasil, gestão: 15/03/1990 a 02/10/1992. Ver. João Fernandes de Almeida – Presidente do Poder Legislativo (01/01/1991 a 31/01/1993); Presidente do PRN do Município de Nova Londrina (PR); e, Deputado Federal (PR) – José Carlos Martinês. (Fernando Affonso Collor de Mello foi eleito Senador da República Federativa do Brasil, gestão 2007 a 2014, Pelo Estado de Alagoas/AL.)
           
             Candidatou-se ao cargo de Prefeito nas eleições de 1992 e perdeu... Mas, foi Eleito em 1996, para exercer o cargo de Prefeito do Município e Comarca de Nova Londrina/PR - Gestão: 1997 a 2000. "A diferença era 13 votos pró-candidato a prefeito JFA, os adversários pediram recontagem, e, nela foi declarado o aumento de 1 voto a mais, selando, definitivamente, a vitória espetacular do grupo de João Fernandes de Almeida, nas eleições de 1996". Foi eleito com uma diferença de 14 votos...


    Coletivo da formação dos poderes Executivo e Legislativo do Município de Nova Londrina/PR, para o mandato de 1997 a 2000




    Esses dados foram fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral e correspondem aos resultados imediatamente posteriores ao pleito de 1996.

    Candidatos a PREFEITO:

    JOÃO FERNANDES DE ALMEIDA / PDT 2.630 (eleito)

    IDRENO GREGORIO PSDB 2.616
    ALBERTO DOS SANTOS (Alberto da Incol) PPB 2.298


    VEREADORES ELEITOS:

    JANE REGINA ZILIO PMDB – votos 437
    VALENTIM AMORILO SÃO JOÃO PDT – votos 383
    MAIRTON PIVA PSDB – votos 368
    CLAUDIO MANTUANI PSDB – votos 286
    MARIO PILEGI JUNIOR PTB – votos 279
    VALDELIRIO SIQUEIRA PIMENTEL PTB – votos 279
    SILVIO SEBASTIÃO DIAS PTB – votos 265
    AGUINALDO FERNANDES DE LIMA PDT – votos 173
    HERCULANO VOLPATO ARAUJO PDT – votos 163

    Justiça Eleitoral - Eleições Municipais 1996



    Foto no dia da Posse com a família em seu gabinete

             Foto: Prefeito João Fernandes de Almeida, 1ª Dama - Lêda Soares de Almeida 
     Filhos: Osmar, Marli, Wilson, Marlene e Marley (01/01/1997)

    Secretários

    Chefe de Gabinete: Prof. Osmar Soares Fernandes;
    Secretário de Finanças: Pedro Guirau;
    Secretaria da Administração: Arnaldo Augusto;
    Secretaria da Ação Social: Lêda Soares de Almeida;k
    Secretaria da Agricultura e do meio ambiente: Dr. Vander Luiz de Mello;
    Secretaria de Obras: Roberto L. Haddad;
    Secretaria da Educação: Profª. Cristina Alves Pinto;
    Secretaria da Saúde: Dr. João de Alencar Barbosa;
    Assessor Jurídico: Dr. Alaor Alves Pinto (falecido);
    Chefe do Núcleo Regional da Educação: Prof. Manoel Bono Belascuzas.
    Geografia e Estatística do Município: Dr. Ivan Chiamullera (falecido).

    Líder do Prefeito na Câmara: Ver. Valentim Amorilo São João - Kimba.



    Motorista do Prefeito: Ítalo Piva (Talinho – in-memoriam – falecido em novembro de 2007).

    (Companheiros históricos de campanha política: Valdizinho, Soinho, Edmundão, Mocho, Geraldão (carcereiro); Kelé (falecido), Jaiminho, Luiz do ouro, Romildo de Souza (Midão), Geraldo Martins, Luiz Alexandre (Sinhozinho), Zé Picareta, Antonio Grosso e outros.).


    O adeus do Pai dos Pobres




    “No Jornal Diário do Noroeste de Paranavaí, uma página inteira foi dedicada ao Prefeito João Fernandes de Almeida, falando um pouco de sua vida e de sua trajetória política.”

              Faleceu em 29 de julho de 2000, às 06h00min' horas, em domicílio, na Av. Silvestre Dresch, n.º619, (sábado), Nova Londrina PR, no exercício do mandato ao cargo de Prefeito, conforme Óbito n.º1.605, talão n.º06, fls.: 105, Cartório do Registro Civil Distrito, Município e Comarca de Nova Londrina PR, (0XX44) 432-2267 Av. Severino Pedro Troian, 601, CEP- 87.970-000/ Eldemar Thomé - oficial. ÓBITO: firmado pelo Dr. Gilmar Soares de Mello CRM 15011; foi declarante: Osmar Soares Fernandes (filho); Causa da morte: sem assistência médica. Não deixou bens a inventariar... Atestado de óbito n.º 12.085. Declarações informais dos médicos que o assistiram em casa: Motivo da morte - enfarte fulminante (morte súbita).





    Centro de Nova Londrina/PR
    Pais de João Fernandes de Almeida:  

    José Fernandes de Almeida e Josefa e Francisca da Conceição 


    Tiveram onze filhos: 

              João Fernandes de Almeida; Maria; Marina; Adercina;Francisca; Maria do Socorro; Mundoca; Afonso; David; Chico e Valdomiro (Miro).





    José Fernandes de Almeida  

              Era alto, branco dos olhos azuis – Lavrador (Falecido); Filho de: João Fernandes de Almeida e Antônia; (informação do tio Mundoca).



    Josefa Francisca da Conceição
     (MADINHA DONA)

    Filha de: 


              José Fernandes de Lima (falecido), e de Maria Francisca de Lima (falecida).

              Nascida na data de 07 de junho de 1910, na cidade de Riacho Seco/CE; Dona de casa; Falecida na data de 12 de maio de 1987, às 2:00 hs, aos 76 anos de idade, no Hospital Ivaldo Foz/SP; foi sepultado no Cemitério de Congonhas/SP.

              Obs.: Na certidão de casamento do Tio Mundoca e da tia Francisca, consta seu sobrenome como: Fernandes de Lima.







    Marina Fernandes de Lima 

              Casada com Antonio Henrique de Moura, residente em Maringá/PR.

    Adercina Fernandes de Lima




               Nascida em 06/03/1947- Iara/CE; cônjuge -  Pedro Antônio de Lima, com quem tem cinco filhos: Rogério, Dulce, Dulcinéia, Vera Lúcia e Verônica; reside em São Paulo.


    Mural de fotos da família



    Verônica e  e Helliara alves










    Francisca Fernandes Vieira (Chiquinha) 





                     Brasileira, do lar, residente e domiciliada na cidade de Nova Londrina, Estado do Paraná, aposentada, nascida em 17 de maio de 1941, Iara/CE; filha de: José Fernandes de Almeida e de Josefa Fernandes de Lima; Viúva de Sebastião Vieira (Tião), falecido em 17/05/1998, sepultado na cidade de Nova Londrina/PR, no cemitério Municipal (Lavrador, nascido em 08/03/1934, na cidade de Andrada/MG; filho de Benedito Vieira e de Francisca Marticheli).

              Chiquinha e Sebastião tiveram 05 Filhos: Vilson, Cicero, Jeremias, Josué e Edson (Jeremias e Josué são gêmeos).



              Hoje, Chiquinha vive maritalmente, em Nova Londrina/PR, com o Sr. Antônio Ferreira da Silva, nascido 20/08/1942, na cidade de Bom Conselho de Papacaça/PE; Aposentado.



    Vilson Vieira

              Nascido em 20 de setembro de 1962, Maringá/PR; Brasileiro, bancário, casado com Ângela (Subgerente do banco Itaú), reside na cidade de Nova Esperança/PR); Filhos: Letícia, Amanda e Henrique.

    Cícero Vieira - Cicinho

              Nascido 03 de outubro de 1964, Maringá/PR; brasileiro, empresário Nova Andradina, Mato Grosso do Sul, atualmente casado com Cristina Saraiva Vieira; Filhos: Camila Saraiva Vieira, Cristiano Saraiva Vieira (Ceará); Filho: Cícero César (Cesinha) do relacionamento com Márcia Brida.


    CÍCERO E SEU FILHO CESAR MORENO E ESPOSA

    Josué Vieira - Moreno
    (IN MEMORIAM)



              Nascido em 26/01/1971, na cidade de Nova Londrina, Estado do Paraná, falecido na cidade de Cascais em Portugal, no na data de 28/12/2007, está sepultado no Cemitério Municipal de Nova Londrina, junto com seu pai; foi casado com Liliana Lucin Vieira, com quem teve a filha, Jéssica Lucin Vieira; Filhos de outros relacionamentos: Rayanne (mãe Liliane); Gabriel Garcia Vieira (Ângela Garcia); Barba e Poliana (mãe Rose - Portugal); Vinícius (Rose - Primavera/SP);  Padrinhos de Batismo: Ieda e Cícero Queiróz).




    Jeremias Vieira (Branco)





              Nascido em 26 de janeiro 1971, Nova Londrina/PR (FAZENDA AMAVUPO); brasileiro; BERCINHO FOI PRESENTE DE DONA LÊDA); Açougueiro e pintor, reside atualmente na cidade de Cascais/Portugal. Divorciado de Ana Maria Aguirre Vieira, nascida em 26/08/1973, Nova Londrina/PR; Filhos: Diego Aguirre Vieira, nascido em 18/03/1994; Isabela Fernanda Aguirre, nascida em 09/07/1997 – Nova Londrina/PR; Emanuela Vitória Aguirre Vieira, nascida em 10/03/2004 – Nova Londrina/PR; Vive atualmente com Maria (Espanhola), na cidade de Cascais/Portugal;  Padrinhos de Batismo: Sr. Lormino e esposa Jacira.






    Ana Maria Aguirre


    Ana, Emanuella, Isabella, Diogo e Lucas Shiguemoto

    Edson Vieira

              Nascido em 15 de julho de 1967, Nova Londrina/PR (NA CASA DA DONA LÊDA - PARTEIRAS DONA CIDA E DONA LÊDA); Brasileiro, Comerciante e Sitiante, casado com Rosemeire; residente na Zona Rural, Assentamento Quatro Irmãos, na cidade de Marilena/PR; filhos: Anderson e Lucas. 
              FATO INUSITADO: ASSIM QUE VEIO AO MUNDO LEVOU UM TAPA DA PRIMA CAÇULA DA DONA LÊDA, MARLEY);

    Foto dos cinco irmãos:


    Moreno, Branco, Edson, Cícero e Vilson

    Mural de fotos:









    Maria do Socorro 


          Residente no Estado de Mato Grosso/MT. Mora em Guaratã do Norte/MT Casada com Raimundo Alves (in-memoriam) Filhos: Tonho, Valdone, Maria, Carlinhos, Maria e Raimunda.

    David Fernandes de Lima (IN MEMORIAM)
     Esposa - Terezinha 


              Filhos: Aldenice Parry (Inglaterra); Antônia; Agenor; Aureni; Aurineide e Andréia.

    Francisco Fernandes de Lima (Chico)


    Tio Chico
              Foi casado primeira vez (Ananete - in memoriam). Atualmente casado com Francisca. Filhos com Ananete: Wilson (falecido); Cleide; Neide; Valter; Daniel e Cláudio.

    Valdomiro Fernandes de Lima (MIRO)

              Casado com Maria do Socorro Fernandes Macedo; filhos: Rodrigo e Daniele.

    Afonso Fernandes de Lima (in-memoriam) 
              Foi casado com Leda Fernandes, com quem teve um Filho – Ailton.

    Raimundo Fernandes de Lima - MUNDOCA 
     (IN MEMORIAM)


              Filho de José Fernandes de Almeida e Josefa Francisca da Conceição.

            Nascido em 21/05/1940 e falecido em 10 de julho de 2011 (sepultado na cidade de Marilena, no mesmo túmulo de sua primeira esposa); Foi Vereador, Sindicalista e Aposentado; Foi Presidente do Sindicato Rural de Marilena/PR; Vereador em Marilena/PR, nas gestões: 1989 a 1992 e 1993 a 1996; Era viúvo de Maria Socorro de Souza, com quem teve 4 filhos: Agenor, Goretti, Aguinaldo e Suzete; Era casado com Maria Miriam Carlos de Lima e residia em Paranavaí/PR, com quem teve duas filhas: Flávia e Ana Paula.

    Maria Goretti Fernandes Gobor


    David e esposa Goretti
              Residente na cidade de Paranavaí PR, nascida em 05 de junho de 1964 em Tapejara/PR, 2º grau completo, Funcionária Pública Estadual, 8ª Subdivisão, Delegacia de Polícia de Paranavaí/PR, Função: Auxiliar Administrativo; Casada com David Gobor, nascido em 20 de julho de 1959 em Rebouças/PR, Filhos: Rafael, Gustavo e Gabriela.




    Rafael Fernandes Gobor

    Nascido em 22/07/1988 Paranavaí/PR, e-mail: rafaelgobor@hotmail.com ;

    Gustavo Fernandes Gobor

    Nascido em 27/04/1991 em Paranavaí/PR, e-mail: gustavofernandes_14@hotmail.com;

    Gabriela Fernandes Gobor
     nascida em 17/05


    Agenor Fernande de Lima (NÔ)



              Nô – proprietário de Supermercado Novo Horizonte, no JD. Santa Santana na cidade de Nova Londrina/PR. Filho com sua primeira esposa Beatriz: Agenor Fernandes Filho, Curitiba/PR – e-mail: nandinhoweber@hotmail.com

    Aguinaldo Fernandes de Lima




              Foi vereador no Município de Nova Londrina/PR, gestão: 1997/2000; Trabalhou como jardineiro profissional na Espanha durante 15 meses; Atualmente maio de 2006, reside no Município de Presidente Prudente/SP.


    Mundoca, Míriam, João Fernandes e Lêda

    Mural de fotos











    Família Soares Leite
    Brasão dos Soares





     Origem da família Soares

              De vermelho com uma torre de prata. TIMBRE: A torre de "Aqueles do século XIV, membros da honorável dos Soares, no tempo em que uma das maiores façanhas das armas da história de Portugal teve lugar, a batalha de Aljubarrota, travada em 14 de agosto de 1385,próxima da assim denominada cidade, localizada no centro de Portugal. O rei castelhano, Juan I, reclamava a coroa de Portugal através de seu casamento com a rainha Beatriz, a filha do último rei de Portugal. A grande maioria dos portugueses, incluindo muito dos patrióticos da família Soares, não estava disposta a aceitar um rei castelhano, razão pela qual escolheram como seu líder a João de Aviz, que se iriam juntar à luta que estava para vir por Nuno Ivares Pereira, o "Condestável". Juan I invadiu Portugal confiante no valor do seu exército, que contava com vinte e dois mil cavaleiros, e soldados, e esperava o apoio de nobres portugueses que o tinham como legítimo herdeiro. Ao contrário, João, que tinha sido proclamado rei de Portugal há apenas quatro meses atrás, estava apto para reunir tão somente uns meros sete mil homens. Não obstante, o prestígio do chefe Pereira, ganho através de suas vitórias em incursões do ano precedente, inspirou entre a milícia de seus comandados e soldados, os quais podem ter incluído heroicos membros da família Soares, a garantia da necessidade de uma condição de vitória. Uma vez que a direção dos castelhanos tornou-se clara, Pereira propôs um plano que acarretaria no bloqueamento das linhas inimigas em avanço e, então, procederia à ofensiva, tendo manejado seus inimigos em terrenos que anularia a vantagem numérica dos invasores. A despeito da desconfiança de alguns comandantes portugueses, em adotar uma estratégia agressiva contra um oponente numericamente superior, o ritmo dos acontecimentos tiveram poucas alternativas para escolha de ações e os ainda indecisos foram forçados a seguir o audacioso desígnio do Condestável, que saiu de Abrantes com o exército levantado e seguiu para Tomar. Os portugueses procederam para prevenir o avanço dos Castelhanos em Lisboa e Pereira colocou suas forças numa colina defensiva ao norte e a oito quilômetros ao sul de Leiria. Ali, encostas ásperas para ambos os lados, a posição defensiva tinha a vantagem da inclinação sobre o campo do atacante. Os cavaleiros castelhanos, acreditando em sua própria superioridade e ignorantes do terreno, resolveram atacar.

              O triunfo português em Aljubarrota, uma fonte de honra para todos, incluindo os atuais portadores da família Soares, não só preservou sua independência nacional, mas também marcou a supremacia política das classes burguesas de Portugal, que tinham preparado e feito a revolução de 1383 e escolhera a João de Aviz como rei, demonstrando a vantagem da infantaria, organizadas de maneira democrática, que lentamente iam anulando o valor da cavalaria medieval. "No termo de Valladares de Cangil a casa rica a sua geração fica que o nome de Soares com os seus junto publica." (Manoel de Sousa da Silva)Quando um nome é derivado de um nome próprio, ele é geralmente o nome do pai (patronímico) ou da Mãe (matronímico) do portador original, o qual é adotado e transformado em um nome de família hereditário fixo. Esse nome é então orgulhosamente transmitido de geração para geração, ocasionalmente alterado ortograficamente ou abreviado ocasionando uma ligação entre o portador vivo do sobrenome e o portador primogênito original do qual o sobrenome deriva. O sobrenome Soares pertence a uma das mais antigas e ilustres famílias de Portugal. “Este sobrenome significa ‘filho ou descendente de Soeiro”. Soeiro é derivado do termo alemão antigo "Sug-hari", que literalmente se traduz como "exército sul". Foram duas as principais famílias portuguesas de linhagem nobre que levaram este sobrenome. Uma foi os Soares de Albergaria, que usavam simplesmente Soares como nome de família. A outra foi Soares de Tangil, da qual o primeiro portador deste sobrenome foi Soeira Afonso de Tangil, senhor da torre de Tangil, no distrito de Monção. Seu filho Gil Afonso Soares de Tangil, foi o primeiro a usar o sobrenome composto Soares de Tangil, e que viveu durante o reinado de D. Pedro I (1350-1359). Uma das mais antigas referências a este sobrenome é o registro de Fernão Soares, eclesiástico português, citado em 1270. Portadores notáveis do sobrenome Soares foram, entre outros: João Soares (1507-1572), bispo português; Ruy Fernando Soares, pintor português citado em 1551; Vicente de Gusmão Soares (1606-1675), cônego e poeta português. No Brasil, encontramos o registro de Isabel Soares, filha de Manoel Soares e Maria Paes, nascida no Paraná em 8 de julho de 1684. As armas descritas abaixo foram concedidas à família Soares pelas autoridades apropriadas. Uma das figuras muito admiradas e reverenciadas pelos portugueses, sem dúvida incluindo passados e atuais membros de ilustre família Soares, é a Santa Elizabeth de Portugal (1271-1336), também conhecida como "A Pacificadora" e "A rainha Santa". Filha de Pedro III de Aragão, ela foi chamada por sua tia, Santa Elizabeth da Hungria e foi casada com o rei Dinis de Portugal em 1282, um evento conhecido por alguns dos membros da família Soares. Elizabeth venceu a corrupção e prazeres da corte real, devotando sua riqueza e energia para atividades caritativas. Quando seu filho Afonso empreendeu uma rebelião contra seu pai, Elizabeth bravamente interpôs-se entre os exércitos oponentes efetuando a contento uma reconciliação. Verdadeira para com seu cognome "A Pacificadora", Elizabeth morreu em meio à rota para um campo de batalha, onde esperava conseguir a paz entre seu filho, o rei Afonso IV, e o rei castelhano Alfonso XI. “De fato, os portadores do sobrenome Soares, podem gloriar-se na rica e colorida história de sua terra, Portugal.” The Historica Research Center (c), 1993).

    Origem da família LEITE 
    Brasão dos Leites



             A família LEITE teve origem na Idade Média. Nobres do Reino da Borgonha (hoje a Borgonha é um distrito da França) que foram para o Reino de Portugal, ajudar nas lutas da Reconquista Cristã para expulsar os árabes da Península Ibérica, recebendo feudos e tornando-se vassalos do rei de Portugal. Como eles tinham a pele muito branca, alguns deles receberam o apelido (alcunha) "LEITE", sendo que essa alcunha deu origem ao sobrenome idêntico. A família LEITE produziu chefes militares, navegadores, administradores coloniais, santos, etc., sendo que alguns membros dessa família vieram depois para o Brasil e geraram uma extensa descendência, que se espalhou por todo o país e até países vizinhos.

    Leia abaixo:

              1) Álvaro Anes Leite, viveu no reinado de D. João I (1385-1436). Foi senhor de muitas terras nas províncias de Entre Douros e Minho, foi alcaide-mor de Monforte de Rio Livre, Comandatário de São Miguel de Refoios, Primeiro Conde de Monforte. Tirou a terra de Calvos de João Rodrigues, através de demanda, na qual se envolveu também João Leite, irmão de Rui Leite, tesoureiro da Moeda em Lisboa. Através desta demanda se percebe a existência de mais pessoas com o mesmo sobrenome nessa época. Por sua fidalguia e lealdade à Corte, teve seu Brasão de Armas concedido por Decreto do Rei.

              2) Diogo Leite foi um navegador português do século XVI. Durante o período compreendido entre os anos de 1526 a 1529, comandou uma caravela da armada de Cristóvão Jaques, que tinha por finalidade impedir o comércio dos franceses, nas costas do Brasil. Entre 1530 e 1532, comandou também uma caravela da armada de Martinho Afonso de Sousa com a finalidade de explorar a costa brasileira. Mais tarde teve sob o seu comando duas caravelas que conseguiram chegar ao rio Gurupi, no Maranhão.

    Brasão da Família LEITE

               As armas dos Leites são: De verde, com três flores-de-lis de ouro, postas 2 e 1. Timbre: uma flor-de-lis do escudo.

             Modernamente usam: Esquartelado: o primeiro e o quarto de verde, com três flores-de-lis de ouro, postas 2 e 1; o segundo e o terceiro de vermelho, com uma cruz de prata, florenciada e vazia. Timbre: a cruz do escudo ladeada por duas flores-de-lis de verde.

              Alguns autores dizem que estas últimas armas dão privativas dos Leites Pereiras, o que parece evidente.

    Origem na França

              Manoel de Sousa da Silva, autor da Corografia Métrica, vem justamente confirmar o que a família LEITE tem origem na FRANÇA, mais precisamente na região francesa da Borgonha.
    Veja o trecho do texto que confirma isso:

              "Essa família subida Que dizem que de FRANÇA vem, dos Leites enobrecida." A FLOR DE LIZ, que sempre foi o símbolo da monarquia francesa, e que está presente no brasão da família LEITE, é um reconhecimento da heráldica portuguesa a essa verdade.

    Família Soares Leite


    Lêda Soares de Almeida 







              Filha de: Vicente Soares Leite (IN MEMORIAM) e Francisca Soares Feitoza - Doquinha - (IN MEMORIAM)

              Reside em Florianópolis/SC; nasceu em 25/01/1940, quinta-feira, às 05H00MIN, (Cinco horas), Crato/CE; signo – aquariana; Aposentada; Cônjuge: João Fernandes de Almeida (IN MEMORIAM); Filhos: WILSON, OSMAR, MARLI, MARLENE, MARLEY E MARCESLEY; Tipo de sangue – Fator RH “A+”; doença crônica – hipertensão; Certidão de casamento nº.88, liv. 01. Fls. 89 de 15 de setembro de 1956. Formada em Técnico de Contabilidade (2º grau), pelo Colégio Ari João Dresch / Nova Londrina/PR. Hobby: pintar. Esporte favorito: futebol – torcedora do Palmeiras/SP.
                                              E-mail: lesoal56@hotmail.com




              Cor favorita: azul. Religião: Católica Apostólica Romana. Cabeleireira profissional. 3º grau incompleto – concorreu no 2.º Concurso Vestibular, no Curso de Enfermagem e Obstetrícia, Inscrição n.º419 – fez as provas nos dias 18/19 e 20 de 1982 – Fafipa: Fundação Faculdade Municipal de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí. Aprovada, estudou até o 4.º bimestre. Assumiu o cargo em comissão da Assistência Social na Prefeitura do Município, no período em que o esposo (João Fernandes de Almeida) foi prefeito, de 01 de janeiro de 1997 a 29 de julho de 2000. 
    Marli e sua mãe Lêda - 1980
    Mudou-se para Paranavaí, logo após o falecimento do esposo, onde residiu por dois anos, e no dia 28/09/2001 foi eleita no Clube Campestre de Paranavaí, 1.ª Princesa da 3.ª idade, onde declamou o poema de Olavo Bilac – O Pássaro Cativo, levantou a platéia de mais de 800 presentes, foi ovacionada por todos os presentes. Residiu de (julho de 2005) em : 7026 – Lynford St/ 19149 – Philadelphia.P.A – USA.; com a Marcesley, até outubro de 2009.


    Acontecimentos históricos na data do seu nascimento:

     1940 - MCMXL - Ano-bissexto


              25/01/1940 Fundação da Paróquia Santo Inácio de Loiola - Vila Mariana - São Paulo 25/01/1940 Fundação da Paróquia São José do Maranhão - Tatuapé - São Paulo 25/01/1940 Fundação da Paróquia São João Batista - Vila Ipojuca - São Paulo 25/01/1940 Fundação da Paróquia São Judas Tadeu - Jabaquara - São Paulo 25/01/1940 Fundação da Paróquia de Santa Margarida Maria - Jardim da Glória - São Paulo 25/01/1940 Alemães criam gueto judeu em Lodz - Polônia 25/01/1940 Nascimento de Christiano Camargo Sant'Anna (militar - turma AMAN Com. 1964 [ Próximo evento desta natureza: 29/01/1940 Nascimento de Marne de Oliveira Alves (militar - turma AMAN Art. 1964) ] 25/01/1940 Criação da Paróquia São Judas Tadeu - Tatuapé - São Paulo



    Mural de fotos:















    Vicente Soares Leite (IN MEMORIAM)



              Filho de: 

              Pai: Antônio Soares Primo – nascido em Aurora/Ce, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade; Mãe: Alexandrina Marcelina do Amor Divino (falecida aos 96 anos de idade), sepultada no Cemitério Municipal "São Paulo Apóstolo" da cidade de Nova Londrina, Estado do Paraná; Aposentado; nascido em 25 de abril de 1912, Crato/CE, quinta-feira, signo – touro e falecido na data de 31 de agosto de 1994, segunda-feira (aos 82 anos), sepultado na cidade de Monte Negro/RO; Religião: Evangélico "Igreja Congregação Cristã No Brasil"; Casado com Francisca Soares Feitoza - Doquinha, nascida na data de 26/11/1918 e falecida em 19/12/1989 (aos 72 anos de idade); Filhos: Lêda; Abraão; Iêda; Antônio; Osmídio; Neda; Meda (Preta); Sirema; Uêda e Eda (Edinha); Filho adotivo: Elias Soares Leite; Filhos de criação: Nenê e Maria de Campos; Filhos falecidos, ainda bebês: Wallacy, Osther e Neide.

    Irmãos (13):

    1 - Osmídio Soares Leite (falecido);
    2 - Antônio Soares Leite (falecido);
    3 - Cosme Soares Leite - vivo;
    4 - Cazuza Soares Leite (falecido);
    5 - Espedito Soares Leite (falecido);
    6 - Jesus Soares Leite (falecido);
    7 - Adília Soares Leite (falecida);
    8 - Lobélia Soares Leite (falecida);
    9 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida);
    10 - Adelita Soares Leite - falecida;
    11 - Alzira Soares Leite (falecida);
    12 - Florisbela Soares Leite (falecida), e
    13 - Dulcinéia Soares Leite - Flozinha (Falecida).


              Foi Enfermeiro por 05 anos no Estado do CE; Foi o primeiro empreiteiro de Nova Londrina, Estado do Paraná – Pioneiro, que, a frente de 40 homens, dedicou-se à empreita de abrir as ruas, tudo à base da foice, do facão, do machado e da enxada; Foi lavrador, Sitiante; 2º delegado (por 04 anos) nos municípios de Nova Londrina/Pr e Marilena/PR; 


          Dois anos após a morte de Doquinha (1ª esposa), Ele se casou, legalmente, com a Srª. Josefa (2ª esposa, falecida), era viúva, residente na cidade de Monte Negro/RO e Não tiveram filhos.


    Mural de fotos:











    Essa moça era cantora, sobrinha de Vicente Soares










    Francisca Soares Feitoza - Doquinha -
    (IN MEMORIAM)


              Filha de: 

              Pai -João Alves Cavalcante (Zuca), nascido em Assaré/CE, filho de Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza. 
            Mãe - Maria de Lima Sampaio (Mainha) – filha de: (José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio).

           Nascida em 26/11/1918 – Terça-feira; signo – sagitário; Casada com Vicente Soares Leite; falecida em 19 de dezembro de 1989, Quarta-feira, (aos 72 anos de idade), sepultada em Cabixi/RO; Religião: Evangélica da Igreja Congregação Cristã no Brasil; Professora Primária no Ceará; Poetisa e declamadora – poema favorito: O Pássaro Cativo de Olavo Bilac; cor predileta – vermelho; Parteira no município de Nova Londrina/Pr. 

              Filhos legítimos, de criação e Um adotivo: 

               Três filhos falecidos, ainda bebês: Wallacy, Osther e Neide; Dez vivos: Lêda; Abraão; Iêda; Antônio; Osmídio; Neda; Mêda (Preta); Sirema; Ueda e Eda (Edinha); filho adotivo: Elias Soares Leite; filhos de criação – Nenê e Maria de Campos.


    O Pássaro Cativo
    Armas, num galho de árvore, o alçapão; 
    E, em breve, uma avezinha descuidada, 
    Batendo as asas cai na escravidão.
    Dás-lhe então, por esplêndida morada, 
                 A gaiola dourada; 
    Dás-lhe alpiste, e água fresca, e ovos, e tudo: 
    Porque é que, tendo tudo, há de ficar 
                 O passarinho mudo, 
    Arrepiado e triste, sem cantar?
    É que, crença, os pássaros não falam. 
    Só gorjeando a sua dor exalam, 
    Sem que os homens os possam entender; 
                 Se os pássaros falassem, 
    Talvez os teus ouvidos escutassem 
    Este cativo pássaro dizer:
                 “Não quero o teu alpiste! 
    Gosto mais do alimento que procuro 
    Na mata livre em que a voar me viste; 
    Tenho água fresca num recanto escuro 
                 Da selva em que nasci; 
    Da mata entre os verdores, 
                 Tenho frutos e flores, 
                 Sem precisar de ti!  
    Não quero a tua esplêndida gaiola! 
    Pois nenhuma riqueza me consola 
    De haver perdido aquilo que perdi ... 
    Prefiro o ninho humilde, construído 
    De folhas secas, plácido, e escondido 
    Entre os galhos das árvores amigas ... 
         Solta-me ao vento e ao sol! 
    Com que direito à escravidão me obrigas? 
    Quero saudar as pompas do arrebol! 
                 Quero, ao cair da tarde, 
    Entoar minhas tristíssimas cantigas! 
    Por que me prendes? Solta-me covarde! 
    Deus me deu por gaiola a imensidade: 
    Não me roubes a minha liberdade ... 
                 Quero voar! voar! ... “
    Estas cousas o pássaro diria, 
                 Se pudesse falar. 
    E a tua alma, criança, tremeria, 
                 Vendo tanta aflição: 
    E a tua mão tremendo, lhe abriria 
                 A porta da prisão...


    Olavo Bilac
    Do livro: Poesias Infantis, Ed. Francisco Alves, 1929, RJ





    Calendário de Novembro / 1918

    Seg. Ter Qua Qui Sex Sab Dom

    28 29 30 31 01 02 03
    04 05 06 07 08 09 10
    11 12 13 14 15 16 17
    18 19 20 21 22 23 24
    25 26 27 28 29 30 01

    Meda e sua mãe Doquinha
              Acontecimentos históricos na data do seu nascimento:

    05/11/1918 Mascarenhas de Moraes é promovido a capitã;
    1/11/1918 Presidente Rodrigues Alves é contagiado pela gripe espanhola;
    15/11/1918 Nascimento de Aldo Weber Vieira da Rosa (3º presidente do (CNPq);
    15/11/1918 Vice-Almirante Antonio Coutinho G. Pereira assume o Ministério da Marinha;
    15/11/1918 O vice-presidente Delfim Moreira da Costa Ribeiro assume a presidência da República;
    18/11/1918 Greve dos tecelões do Rio de Janeiro;
    18/11/1918 Fundação do São Raimundo Esporte Clube (AM);
    19/11/1918 Atentado contra 2 torres da Companhia Light & amp Power (Rio de Janeiro);
    22/11/1918 Presidente Delfim Moreira fecha sindicatos no Rio de Janeiro;
    30/11/1918 Nascimento de Alceo Bocchino (compositor e regente brasileiro).






    Abraão Soares Feitoza



              Filho de: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha); Aposentado; Religião: Evangélico da Igreja Assembléia de Deus; Reside atualmente na cidade de Cuiabá/MT; Casado com Arenilza; Filhos: Ismael, Greiciele e Arenilce; Filhos do primeiro casamento com Araci: Leidinere e Leda.



    Arenilce Pereira Feitosa de Sousa 

    (Nice)



    Informações básicas

    Data de nascimento

    10 de agosto de 1986

    Gênero - Feminino
    Status de relacionamento - Casada com Marcelo Helloin

    Informações de contato

    E-mail

    arenilce.feitosa@facebook.com

    Facebook
    http://facebook.com/arenilce.feitosa

     

    Greiciele Aquino


    Informações básicas

    Data de nascimento 25 de março de 1988
    Gênero Feminino
    Status de relacionamento Casada com Jovany Aquino
    Religião

    Deus - ´SÓ HA´UM ÚNICO DEUS

    Informações de contato
    Nome de usuário 
    Ismael Feitosa

    Informações básicas
    Data de nascimento 23 de Junho de 1990
    Gênero Masculino

    Status de relacionamento Casado com Pamela Costa
    Aniversário 27 de setembro de 2009

    Informações de contato
    E-mail
    ismael.feitosa.35@facebook.co
              Leidinere Cartes Feitosa (Leitinho)


              Nascido em 07/12/1967, na cidade de Nova Londrina, Estado do Paraná; Fotógrafo;  Residente na cidade de Cuiabá, Estado de Mato Grosso; esposa: Wanilde Pereira Feitosa, nascida 20/09/1969, na cidade de Poconé/MT; Filhos: Wanessa Pereira Feitosa, nascida em 02/08/1993; Leidiane Pereira Feitosa, nascida em 31/01/1996, Cuiabá/MT, cursa o 2º grau do EM, no Colégio Estadual Nilo Póvoas; Wanderson, nascido em 18/10/1994; e Wanderley, nascido em 07/04/1998. Reside atualmente na cidade de Cuiabá/MT



    Wanessa Pereira Feitosa



    Informações básicas


    Data de nascimento - 
    2 de agosto de 1993 
    Gênero - 
    Feminino 

    Informações de contato
    E-mail
    wanessa.pereirafeitosa@facebook.com

    Histórico por ano - 2011

    Formou-se na instituição de ensino Eepsg Prof. Nilo Povoas
    1993

    Nasceu em 2 de agosto de 1993


    Leidiane Pereira Feitosa

              Nascida em 31/01/1996, Cuiabá/MT, cursa o 2º grau do EM, no Colégio Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá/MT.


    Wanderson, nascido em 18/10/1994



    Wanderley Pereira Feitosa

    Nascido em 07/04/1998

    Mural de Fotos









    WANDERSON E ANÍZIO






               
    Ieda Soares de Queiroz





              Nascida 05 de agosto de 1943, Dom Quintino/Ce; (quinta-feira), signo – leão; Estado civil – viúva; pensionista e Professora  de 1.º e 2.º; Religião – Evangélica da Igreja Congregação Cristã no Brasil; Cabeleireira Profissional; Escolaridade – 3.º grau incompleto do curso de Direito – UFMT; cor predileta – vermelho; Foi candidata a Vereadora na cidade de Várzea Grande/MT, no ano de 1988, pelo (PTB), n.º 14.653 – slogan: Saúde, Renovação por Várzea Grande – não foi eleita – mas conquistou espaço valioso na política local. Atualmente reside na cidade de Bombinhas/SC.



              Cícero e Ieda casaram-se em 14 de setembro de 1961, no Município de Nova Londrina PR. Ele, nascido em Buíque/CE, 2.º grau completo; Despachante de Trânsito – foi proprietário da Auto Escola Queiroz na cidade de Nova Londrina/PR (Pioneiro), e na cidade de Várzea Grande/MT; filho de: Manoel Alves de Queiroz e Maria Alves de Queiroz; São seus irmãos: Pedro Alves Queiroz, Antonio A. de Queiroz, José A. de Queiroz, Elias A. de Queiroz, Manoel A. Queiroz, Lurdes e Maria do Socorro; Parentes: José Ramos dos Santos (Jaiminho), nascido 16 de outubro de 1946, Itaíba/PE, – casado com Luíza Alves dos Santos – filha de Antonio Alves de Queiroz e Alexandrina Alves de Queiroz, filhos: Manoel Ramos dos Santos (Jaudir), Jailza Ramos dos Santos, Jaldemir Ramos dos Santos, Jailma Ramos dos Santos; Faleceu em 25/12/1998 – Loanda/PR, e está sepultado na cidade de Marielena/PR; Filhos: Wanderley; Wanda, Wolney, Waldiney e Vanusa (Criação).


    Filhos:

    Wanderley Alves Queiroz


           Nascido em 08/09/1962, no município de Nova Londrina/PR, 2.º grau completo; (falecido em 1988, e, sepultado na cidade de Várzea Grande/MT); Foi casado com Celita, e não tiveram filhos; Foi Despachante de Trânsito na cidade de Várzea Grande/MT.



    Wanda Alves Queiroz


             Nascida em 14/03/1964 na cidade de Nova Londrina/PR, Escolaridade: 2.º grau incompleto – Colégio Ary João Dresch da cidade de Nova Londrina/PR profissão – Foi Despachante de Trânsito e Funcionária Pública Municipal na cidade de Chapada dos Guimarães/MT.; mãe de dois filhos: Renata Queiroz e Talyta Soares Mena Barreto. Atualmente reside na cidade de Bombinhas/SC.


    Talyta Soares Mena Barreto

              Nascida em 09/12/91, às 09:15 h., na cidade de Várzea Grande/MT., pai (Eduardo Mena Barreto, avôs paternos – Mário Mena Barreto e Iolanda Pereira Barreto).



    Renata Queiroz




    Wolney Alves Queiroz (in-memoriam)

              Foi professor de judô, falecido em Curitiba/PR e sepultado na cidade de Bombinhas/SC.




    Waldiney Alves Queiroz




              (Professor de Violão e músico); Nascido em 30/11/1971, na cidade de Nova Londrina PR; atualmente reside em Florianópolis/SC.











    Waldiney Alves
    13 de Junho de 2012




              A MAIOR ALEGRIA DOS SÁBIOS NÃO É ENSINAR É DESCOBRIR O SABER. MAS, SEM, MODÉSTIA, DISSE UM DELES: SEI QUE NADA SEI... EU VIVO APRENDENDO E TENTO SER SINCERO. SABE COMO É, NÃO TEM JEITO... ARTISTA TEM QUE FALAR OU CUSPIR KKKKK... POSSO ATÉ ESTAR ERRADO, MAS, ACHO QUE SOU ISSO AÍ, UM POUCO MAIS OU MENOS... SEI LÁ!... RSRSRS MAS, A MELHOR MÚSICA DO MUNDO É A POPULAR BRASILEIRA, EM POESIA, MELODIA, HARMONIA E INTERPRETAÇÃO.

    Vanusa Bragante Moreira






    Mural de Fotos:









    Wanderley e Wanda


    Batismo do Wanderley










    Antônio Soares Feitoza


    Filho de:
              Vicente Soares Leite (IN MEMORIAM)  e Francisca Soares Feitoza - Doquinha (IN MEMORIAM)


              Comerciante; Casado com Francisca (Chica), atualmente mora na cidade de Monte Negro/RO; tem cinco filhos: Miraney (Wendeo Van Douglas - E.U.A); Miranéia Feitosa




    Miranéia Feitosa

              Nascida em 17 de julho de 1980, desquitada, comerciante; filhos: Um rapaz e suas meninas Quezily e Stefaly



    Miraney (Wendeo Van Douglas)




    Mural de fotos
    Miranéia e sua filha Quezily Feitosa
    Miranéia e seu filho
    Stefaly Santos Feitosa - filha de Miranéia




    Stefaly e Quezily





     Osmídio Soares Feitoza


              Policial Militar Aposentado, Religião: Evangélico – Igreja Congregação Cristã no Brasil; casado com Alzira Cupaioli, atualmente reside na Zona Rural de Marilena, na areia Branca do Tucum; filhos: Sandra, Marcos e a filha adotiva Roselene Maria de Souza.




    Sandra Mara Cupaioli Feitoza


    Residente em São Paulo, casada com Adauto; filhos: Ananias e Adauto Jr.; 

    Marcos Antônio Cupaioli FeitoZa



    Foi casado com Maria Ribeiro Feitoza; Filhos: Edicarlos Ribeiro Feitoza e Jéssica Oliveira Feitoza e Taynara Feitoza.

    Roselene Maria de Souza











    Maria Carolina (filha da Sandra) e o Rafael filho do Osmar
    No Sítio do Osmídio, Marilena-PR, julho, 2013


    Osmídio, Ieda e Lêda

    Neda Soares Feitoza dos Santos



              Filha de Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha); Residente em Itapema/SC, nascida em 05/junho/1950, Segunda-feira, na cidade de Rolândia/PR; Signo – gêmeos; Cor preferida – vermelho; Escolaridade – 2º grau incompleto; Curso de Enfermagem; Instrutora de Auto Escola; Fotógrafa; Religião: Evangélica (Igreja Congregação Cristã no Brasil), Ministério da Piedade; Casada com: Anízio Corrêa dos Santos, Aposentado pela Polícia Civil do Estado do Paraná, Funcionário de Carreira do Detran-Pr, nascido em 05/11/1935, terça-feira, Garanhuns/PE, signo – escorpião, Religião: Evangélico (Igreja Congregação Cristã do Brasil), Diácono da Igreja em Itapema/SC; Filhos: Rosemary, Roseney e Rosevan


         Filhos do Anízio, do primeiro casamento, com Maria Eugênia: Anilton Correa dos Santos – nascido na cidade de Curitiba PR – Despachante; Alvacir Corrêa dos Santos – nascido na cidade de Cascavel PR: Foi Juiz Federal; atualmente é Procurador da República Federativa do Brasil.

    Rosemary dos Santos Soares



              Nascida em 09 de abril de 1970, na cidade de Cruzeiro do Oeste/PR, signo Áries, Atualmente reside na cidade litorânea de Itapema/SC; Escolaridade -  3º. Grau incompleto; Filho - com Erzaide Benetti (filho de Ricieri Benetti e Otília Érica Benetti), Juliano dos Santos Benetti, nascido em 11/09/1991, no município de Cuiabá/MT, signo virgem, cor predileta – laranja.

    Benetti e seu filho Juliano

    Roseney Soares dos Santos 




              E-mail: eaglecs@hotmail.com, Nascido em 28/01/1974, Loanda PR, Aquariano, reside na Philadelphia EUA.

    Roseney e sua irmã Rose

              Rosevan Soares dos Santos (Zandor)



              Nascido em 20/01/1981, no município de Maringá/PR, signo - Capricórnio, Atualmente reside e trabalha na Espanha – Barcelona; Escolaridade – 2º grau completo (Conhecimentos Gerais), curso de segurança, espanhol e modelo. E-mail: zandor_81@hotmail.com.



    Mural de Fotos





































    Meda Soares Feitoza (Preta)



    Filha de
              Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha); Esposo: Pedro Eugenio de Souza; Fotógrafa; Nascida na data de 03 de julho de 1953, na cidade e Comarca de Nova Londrina, Estado do Paraná; Reside no Município de Várzea Grande/MT; Filha do primeiro casamento com o Joãozinho: Adriani Soares Dias de Lima; Filho com o João Soares de Oliveira: Fabiana e Alecsandro Soares de Oliveira.



    Adriani Soares Dias de Lima


              Nascida em 30/06/1974 - Nova Londrina/PR; 2º grau completo; casada com o Sr. João Batista Rodrigues de Lima (Caminhoneiro), nascido em 23/06/1975 - Paranaíba/MS; Filhas: Adrielly e Andreia.



    Adrielly Soares de Lima

              Nascida em 17/03/1995, 2º grau completo; filha - Ashley Pauer Tavares de lima, nascida em 19/12/2012; 

    Andréia Soares de Lima



              NASCIDA EM 20/02/1999 (AQUARIANA), nascida na cidade de Várzea Grande/MT; Escolaridade - 9º ano do EF, na Escola Mariana Luíza Moreira, Cuiabá/MT (Quer se formar em Perita Criminal).

    Alecsandro Soares de Oliveira (Alex)



              Nascido em 04 de maio de 1977, Diamante do Norte/PR, residente na cidade de Fort Myers – Flórida/EUA; Casado com a Srª. Vânia Aparecida Moreira de Oliveira, filhos: João Soares Oliveira, Kalev Soares Oliveira e rebeca Soares Oliveira.




    Fabiana Soares de Oliveira



              Nascida em 02 de fevereiro de 1979, no Município de Paranavaí/PR, aquariana, 2º grau completo; filha com Genivaldo Evangelista Nunes: Francielly Soares de Oliveira Nunes, nascida em 08/06/1994, na cidade de Várzea Grande/MT; Filhos com José Maciel de Oliveira: Marcielly Soares de Oliveira, nascida em 23 de agosto de 1998, na cidade de Cuiabá/MT e Pablito Fabrício de Oliveira, nascido em 10 de outubro de 200, na cidade de Várzea Grande/MT.

    Mural de fotos









































    Sirema Soares Mendes


    Casada com Donizete Aparecido Mendes, nascido - 03/07/1955; – “o donzelo” carinhosamente, assim chamado por mim e pelo Wilson; relojoeiro, proprietário da firma - Mendes, Relojoaria e Joalheria; telefones: (0xx65) 3685-9148;  Rua Antônio João, n.º 75 – centro – Cuiabá/MT, CEP-78.005-000; reside na cidade de Várzea  Grande/MT. 

    Filhos: Fernando, Cristiane e Marcelo. 




    Marcelo - Nascido em 28/06/1981, e-mail: marsomen_23@hotmail.com – esposa Vivane, nascida em 08/11/1987, filho – Brenno Enzo, nascido em 10/02/2004.

    Marcelo e sua atual esposa



    Ueda Soares Leite dos Reis



    Filha de


              Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha); Esposo: Tonhão

    Nascida na data de 20/07/1956, Nova Londrina/Pr; Escolaridade 5ª série Ginasial; Cônjuge: Antônio dos Reis (Tonhão), nascido em 21/09/1948, Rio Claro/MG, Mestre de Obras; Residente no JD. ABC. – Diadema – Taboão/SP; Filhos de Ueda e Tonhão: Grazielly, Ricardo (Guri) e Andreza. 



       Grazielly Fernanda dos Reis


            Nascida na cidade de Nova Londrina/PR, em 08 de junho 1981; Casada com Edson (Mecânico de Refrigeração, AR CONDICIONADO), filhos: Guilherme (Gui) e Bruno dos Reis; Residente na cidade de São Paulo/SP; Profissão: Agente Administrativo (Escrita Fiscal), Escritório de Contabilidade no Município de São Bernardo do Campo/SP./ Taboão.





    Ricardo do Reis (Guri)

               Nasceu na cidade de Nova Londrina/PR, 17/08/76; Escolaridade 5ª série, Colégio: MERCIA ARTIMOS MARRON/SP;
    E- Mail: grazi_reis@hotmail.com



    Andreza Francisca dos Reis (Dedezinha)

              Nascida em 02 de abril de 1991, Diadema/SP. Escolaridade 2ª série do 2º grau/ SP. Colégio E. E. P. 




    Email:andreza_gui@hotmail.com/andrezareis@yahoo.com.br/
    www.vibeflog.com/dedezinha 



    22 de julho 


              Vc é a Razão da minha vida, de todas as alegrias, tristezas, é vc que está ao meu lado... Te amo filho e agradeço mto a deus por ter colocado vc na minha vida!... to aprendendo muito com vc.

    Mural de fotos












     









              Eda Soares Leite Machado da Silva (EDINHA)



             Nascida em 06 de dezembro, casada com Ednaldo, dois filhos (Érica e Tiago Douglas); 2.º grau completo; poetisa, autodidata em remédios caseiros, Evangélica da Congregação Cristã no Brasil; Telefone (0XX65) 663-2273 – Cuiabá/MT.



    Elias Soares Leite





             Nascido em 11/09/1975 – Nova Londrina/PR, signo Virgem; Atualmente 21/07/2005 – reside na cidade de Nova Londrina/PR. Ajudante de Produção na Copagra – registrado em carteira de trabalho n.º 1069; (filho adotivo) de Vicente Soares Leite e de Doquinha – que o pegaram para criar desde bebezinho. (Até hoje não se sabe ao certo quem são os seus verdadeiros pais). Trabalhou na Prefeitura Municipal de Nova Londrina, na época em que o Sr. João Fernandes de Almeida foi prefeito, 1997/2000, no departamento de serviços e obras públicas (Secretaria de Obras). Foi filiado ao PSB – Partido Socialista Brasileiro em l4/04/1998, título de Eleitor n.º 670775506-4, zona 096, Seção 0031, na época em que era o presidente do Partido o Sr. Osmar Soares Fernandes; Viveu maritalmente (5 anos) com: Luzia Beilsa de Santana, atualmente reside no Conj. Nova Londrina I – Nova Londrina/Pr; nascida em 12 de dezembro de 1980, Loanda/PR, escolaridade 2º grau completo; filha de José Adelcino de Santana e Maria Leda de Santana; (neta de Maria Sampaio), filho: Victor Manuel de Santana Leite, nascido em 06/09/2000 – Nova Londrina/Pr.




    Filha adotiva de Vicente e Doquinha:





    Supl. Ver. Campos
    Exerceu a Vereança em
    Nova Londrina
    1956/1960
    Maria Paulina Campos (Maria de Campos - falecida) 

    Casada com José Cardoso Campos (Padeiro, Nascido em 1909, Montes Claro/MG e falecido em 26 de abril de 1981, sepultado na cidade de Nova Londrina – Foi Suplente e Vereador na cidade de Nova Londrina/Pr); Ela, nascida em 15 de maio de 1930, Crato/CE, falecida em 17 de julho de 2004, sepultada na cidade de Nova Londrina/Pr. Filhos: Vera Lúcia Campos, Waldivia Campos, Vitor Reis Campos, Wan Daniel Campos,  Wolney José Campos (Negreto). Waldivia Campos, residente a Rua Alcindo Pinto de Arruda, nº.398, centro, Nova Londrina/Pr, nascida em 08 de abril de 1954, vendedora autônoma, telefone (44) 3432-3719, separada judicialmente; filhos de Waldivia com José Ronaldo Ovídio de Melo: Vinícius Campos de Melo, nascido18/08/1985, 8ª série, Ceebja/NL, PIS/PASEP 12795823529; Soaraya Campos de Melo, casada, residente na cidade de Nova Londrina próximo a Quadra Amarela, esposo Jéferson, sem filhos. 




    Filho de Criação de Vicente e da Doquinha:

                Nenê 



              Residente na Vila Rural Itio Kondo, quadra 02, lote 15, Nova Londrina/Pr, tel. 9934-8428; Morou 7 anos na casa do Vô Vicente dos 10 aos 17 anos de idade; nascido em 12/08/1952 – Cianorte/PR; casado desde 1972 em (Nova Londrina/PR), com Maria de Fátima Lima Correia (Coquinha) tel. 9966-8762; irmãos: Edivaldo (Nivaldo) Falecido; Maria Aparecida (Nininha) mora na cidade de Presidente Epitácio/SP; Marinaldo (Mazim) mora em Guarulhos/SP; Zé Maria, mora no Município de Alves Machado/SP; Irmãos por parte da mãe: Luciano e Ângela, moram na cidade de Presidente Epitácio; filhos: Erinado, Erenildo, Ericláudio, Elaine, Edivando e Eliandro (Ruan). Erinaldo, residente no Conj. Hab. João Paulo II (180 casas) na cidade de Nova Londrina, telefone cel.: 9921-4460, casado com Cidnéia – filhos: Emerson e Mateus; Erenildo (Dedé) residente na jd. Aeroporto, Nova Londrina, telefone 9929-0741, casado com Edna, filha Alissa; Ericláudio, residente na Vila Rural Itio Kondo, Nova Londrina, tel. 9936-7723, casado com Darlene, filha Ellen; Elaine, residente na 180 casas, Nova Londrina, tel. 9917-1057, casada com Júnior Boos, (Da farmácia São Lucas), sem filhos; Edivando (Birim), residente na cidade de Guarulhos/SP, solteiro; Eliandro (Leandro), residente na Vila Rural Itio Kondo, Nova Londrina, tel. 9919-5613, casado com Natália, sem filhos.



    Alexandrina Marcelino do Amor Divino - mãezinha (IN MEMORIAM)



              Nascida na data de 02 de junho de 1880, Rio Grande do Norte/RN e Falecida no ano de 1976; Está sepultada no Cemitério Municipal "São Apóstolo Paulo" de Nova Londrina, Estado do Paraná; Foi casada com Antônio Soares Primo, nascido em Aurora/CE, fazendeiro em Mineiro e Crato/CE, falecido aos 62 anos de idade;

    Filhos (14): 

    1 - Vicente Soares Leite (falecido); 
    2 - Osmídio Soares Leite (falecido); 
    3 - Antônio Soares Leite (falecido); 
    4 - Cosme Soares Leite - vivo; 
    5 - Cazuza Soares Leite (falecido); 
    6 - Espedito Soares Leite (falecido); 
    7 - Jesus Soares Leite (falecido); 
    8 - Adília Soares Leite (falecida); 
    9 - Lobélia Soares Leite (falecida); 
    10 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida); 
    11 - Adelita Soares Leite - falecida; 
    12 - Alzira Soares Leite (falecida);
    13 - Florisbela  Soares Leite (falecida), e 
    14 - Dulcinéia Soares Leite - Flozinha (Falecida).

    Acontecimentos históricos na data de seu nascimento:

    03/06/1880 - Inauguração do Teatro Lucinda do Rio de Janeiro/Brasil;

    07/06/1880 - Benjamim Zorrilla assume o cargo de Ministro de Relaciones Exteriores;


    Chefe do Estado Brasileiro - O Imperador Dom Pedro II - sistema de governo - Monarquia, de 23 de julho de 1840 (com o golpe da maioridade) até 15 de novembro de 1889, com a implantação do sistema de governo Republicano no Brasil.

    Mural de fotos da sua família



    Mãezinha e família
    Obs.:
    (Qualquer informação enviar para o e-mail: osmarescritor@hotmail.com).

    Jesus Soares Leite (in-memoriam)


    Filho de:

               Pai: Antônio Soares Primo – nascido em Aurora/Ce, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade; Mãe: Alexandrina Marcelina do Amor Divino (falecida aos 96 anos de idade), sepultada no Cemitério Municipal "São Paulo Apóstolo" de Nova Londrina/PR; Foi casado com Francisca Ramos de Souza; Filhos: Nelza Soares Leite, Mariá de Oliveira Messias Leick (Mariah Leick) e Antonio de Souza Soares (Tony Leite).

    Irmãos (13)
    1 - Vicente Soares Leite (falecido);
    2 - Osmídio Soares Leite (falecido);
    3 - Antônio Soares Leite (falecido);
    4 - Cosme Soares Leite - vivo; 
    5 - Cazuza Soares Leite (falecido);
    6 - Espedito Soares Leite (falecido);
    7 - Adília Soares Leite (falecida);
    8 - Lobélia Soares Leite (falecida);
    9 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida);
    10 - Adelita Soares Leite - (Falecida)
    11 - Alzira Soares Leite (falecida);
    12 - Florisbela Soares Leite (falecida), e
    13 - Dulcinéia Soares Leite - Flozinha (Falecida).



    Tony Leite e sua filha Lara

    Nelza Soares Leite



              Nascida em 15 de maio de 1964, Nova Londrina/PR; filha de: Jesus Soares Leite e Francisca Soares da Silva; Divorciada; 2º grau incompleto; Residente na Chácara do Bom Jesus, na cidade Nova Londrina/PR; Aposentada - Funcionária Pública Municipal; filhos: Martin e Jonatham.


    Jonatham Soares Leite

    Nascido em 21 de janeiro de 1986, registrado no município de São Jorge do Ivaí/PR, mas, nasceu no Paraguai, cidade Corpus Cristi (Fonte - sua mãe); Motorista; Escolaridade: Ensino Fundamental, 8º ano, Escola Estadual Vale do Tigre, Nova Londrina/PR; casado com Fernanda da Silva Melo, filha: Jheniffer.


    Martin Soares Teyseyre



    Nascido em 10 de fevereiro de 1999, cidade de Itaúna do Sul/PR; é estudante do ensino fundamental, 9º ano, Escola Estadual Vale do Tigre, Nova Londrina/PR.

    Antonio de Souza Soares (Tony Leite)


              Nascido em 31/08/1968, na cidade de Nova Londrina/PR, residente em Diadema/SP, motorista de ônibus; 2º grau completo; filho de: Jesus Soares Leite e Francisca Ramos de Souza; Cônjuge: Luciene Xavier Silva Soares; Filhos: Monica Xavier Soares e Lara Cristina Xavier Soares.




    Foto do filho - Antonio Soares Leite (Tony Leite)

    Mariá de Oliveira Messias Leick
    (Mariah Leick)




              Nascida na cidade de Nova Londrina, Estado do Paraná, na data de nascimento 22 de outubro de 1970; Divorciada; filhos com dinamarquês, Roberto da Silva Leick: Eros Gutemberg Leick (Falecido em 1992) e Niels Robert Leick (falecido em 96); Filho: Johan Brian Messias, nascido em 10/11/1999; Religião: creio em Deus e adoto várias coisas de religiões, mas não sigo nenhuma; Preferência política: Partido dos Trabalhadores (PT);
    E-mail: mariah.leick1@facebook.com

    Força à ativista Mariah Leick !!! –

    Vakinha.com.br – doações online


    setembro 16, 2011

    Força à ativista Mariah Leick !!! – Vakinha.com.br – vaquinhas online.

    Somos gratos à Mariah por ter iniciado, em 2003, um processo de encontros transformadores dentro da ocupação Prestes Maia e pelo que significou para nós artistas, para os ativistas, para as famílias sem-teto – e sobretudo para esta cidade – o desenvolvimento de uma grande mobilização artística e ativista que foi chamada Integração Sem Posse.

    FONTE: http://fabianamitsue.wordpress.com/category/uncategorized/



    Mariah Leick · Universidade São Francisco - USF

              Agradeço desde já, a dois anos venho lutando, junto com a luta as dividas crescendo, não sou rica nem famosa, faço tratamento em hospital publico, qdo detectado ja estava avançado, e agora varias sequelas apareceram, mas minha vontade de viver e maior, e ainda quero ver algumas de minhas bandeiras de militância na moradia e nas causas das mulheres conquistadas, e difícil vir aqui e pedir, mas desde já agradeço.

    Mural de Fotos





































    Tony e sua filha Lara






    Nelza



    Cosme Soares Leite


               Pai: Antonio Soares Primo, nascido em Aurora/Ce, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade; Mãe: Alexandrina Marcelina do Amor Divino, do lar (falecida aos 96 anos de idade, sepultada no Cemitério Municipal "São Paulo Apóstolo" na cidade de Nova Londrina/PR); Aposentado; Nascido em 03 de outubro de 1915, na cidade de Araripe/Ce; Esposa: Joana Batistinha do Espírito Santo (Batista - falecida); Residente no Município de Marilena/PR, Distrito dos “Quatro Marcos”; Filhos: Miguel Soares Leite; José Leite de Oliveira (Zé Leite); Antônio Soares Leite, Albani Soares Leite, Alveni Soares Leite e Lisieux Soares Scolaro.







    Irmãos (13)

    1 - Vicente Soares Leite (falecido);
    2 - Osmídio Soares Leite (falecido);
    3 - Antônio Soares Leite (falecido);
    4 - Cazuza Soares Leite (falecido);
    5 - Espedito Soares Leite (falecido);
    6 - Jesus Soares Leite (falecido);
    7 - Adília Soares Leite (falecida);
    8 - Lobélia Soares Leite (falecida);
    9 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida);
    10 - Adelita Soares Leite - falecida;
    11 - Alzira Soares Leite (falecida);
    12 - Florisbela Soares Leite (falecida), e
    13 - Dulcinéia Soares Leite - Florzinha (Falecida).



    Miguel Soares Leite


              Filho de Cosme e Joana Batistinha; Nascido na cidade de Marilena, Estado do Paraná/Brasil, na data de 16 de junho de 1959; Eletricista; Residente no Continente Europeu - Portugal, na cidade de Paço de Arcos; Casado com Lenice de Freitas Leite, nascida na cidade de Marilena/PR, na data de 07 de fevereiro de 1971, Ensino Fundamental, filha de Jose de Freitas e Aparecida Ribeiro de Freitas; Filhos: Carla Leite, Douglas e Diogo; Neto: Miguel (filho de Douglas); Irmãos de Lenice: Leni Freitas; Elias; Elizeu e Elton.


    Lenice de Freitas Leite


    Diogo Leite




    Miguel (filho de Douglas)

    José Leite de Oliveira (Zé Leite)

              Filho de Cosme e Joana Batistinha; nascido no Município de Marilena, Estado do Paraná; Sitiante; Casado com Lenice Martins de Oliveira; Filho: Marcelo


    Cosme de camisa azul e seu filho Zé Leite sem camisa

              Na foto abaixo:

    Marcelo, esposa Edileuza e a filha Camila Silva; a menina nos braços de Edileuza se chama Maria Gabriela - neta do antônio Soares Leite.


    Antônio Soares Leite

              Filho de Cosme e Joana Batistinha Residente no Município de Marilena/PR, no Distrito de Quatro Marcos; Casado com Gilda Soares Leite; Filhos: Flávia Soares Leite, Fabiana Soares Leite Jordão e Fábio Soares Leite.



    Flávia e o Esposo Ricardo e sua filha Gabriela


    Fabiana e seus filhos


    Albani Soares Leite

    Filha de Cosme e Joana Batistinha

    Alveni Soares Leite

    Filha de Cosme e Joana Batistinha

              
    Lisieux Soares Scolaro


              Filha de Cosme e Joana Batistinha; Nascida em 25 de novembro de 1950, cidade de Serra de Araripe/CE, do lar; Casada com Aparecido Scolaro (Cido), nascido em 11 de junho de 1948, na cidade de Sertanópolis/PR, Aposentado, Metalúrgico; Residentes e domiciliados na Região de Santo Amaro/SP; Filhos: Nelson Carlos Scolaro e Simone Scolaro. 



     Simone Scolaro




    Nelson Carlos Scolaro


    Nascido em 01 de outubro, Marilena/PR, Músico Trompetista e biólogo, casado, residente na cidade São Paulo; filhos: Nelson Carlos, Aline e Amanda.






    Mural de fotos:




    Simone e esposo Oseias












    Cosme




    Lobélia Soares Leite (falecida)


    Filha de:

              PAI: Antônio Soares Primo – nascido em Aurora/Ce, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade; Mãe: Alexandrina Marcelina do Amor Divino (falecida aos 96 anos de idade), sepultada no Cemitério Municipal "São Paulo Apóstolo" na cidade de Nova Londrina/PR; Nascida em 12 de setembro de 1905, na cidade de Crato/CE, do lar; casada com Joaquim Barrozo Filho, nascido em 10 de novembro de 1901, Crato/CE, lavrador (falecido); Filhos: Edite; Edson; Edimilson; Valderi; Francisca; Alexandrina Gonçalves Fernandes (Menininha) e Aldeide; Filhos Falecidos: Maria, Leomar e Luzanira.

    Irmãos (13):

    1 - Vicente Soares Leite (falecido);
    2 - Osmídio Soares Leite (falecido);
    3 - Antônio Soares Leite (falecido);
    4 - Cosme Soares Leite - vivo;
    5 - Cazuza Soares Leite (falecido);
    6 - Espedito Soares Leite (falecido);
    7 - Jesus Soares Leite (falecido);
    8 - Adília Soares Leite (falecida);
    9 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida);
    10 - Adelita Soares Leite - falecida;
    11 - Alzira Soares Leite (falecida);
    12 - Florisbela Soares Leite (falecida), e
    13 - Dulcinéia Soares Leite - Flozinha (Falecida).

    Edite Soares

    Edite e seu esposo José Macedo

    Edson


    Edimilson


    Valderi


    Francisca

    Aldeide Soares de Pinho


              Residente e domiciliada em Santo Amaro/SP; nascida em 08 de maio de 1935, Dom Quintino/CE; Foi casada com Almir Crispim Leite - filho de Florisbela (falecido em 2004), em 10 de julho de 1954, na cidade de Paranavaí/PR, filhos: Mirovalda e Gisvalda.


    Gisvalda Crispim Leite Valéria (Gisa)


              Nascida em 04 de fevereiro de 1956, Nova Londrina, Estado do Paraná, casada com Ademar Mota Valério (IN MEMORIAM - 2008), filhos: Aldeide Samara, Silmara, Anderson e Maurielson.

    Gisa e sua filha Silmara

    Mirovalda Crispim Leite Valério

              Nascida em 08 de fevereiro de 1958, na cidade de Nova Londrina, Estado do Paraná, casada com Sebastião Valério (não tem filhos).

    Mirovalda e esposo Sebastião

    Alexandrina Gonçalves Fernandes
    (Menininha)

    Ana Cavalcante e sua mãe Menininha

    Sandra Gonçalves

              Filha de Alexandrina Gonçalves Fernandes (MENININHA), solteira; Recepcionista em uma Clínica Médica; reside na cidade de São Paulo; 2º grau completo.

    Mural de fotos da família:



    Wanderson

    Ademar

    Antônia e esposo Edmílson

    Silmara e Maurielson

























    Florisbela Soares Leite
           
    Filha de:


              PAI: Antônio Soares Primo – nascido em Aurora/Ce, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade; Mãe: Alexandrina Marcelina do Amor Divino (falecida aos 96 anos de idade), sepultada no Cemitério Municipal "São Paulo Apóstolo" da cidade e Comarca de Nova Londrina, Estado do Paraná/Brasil;  Nascida no Estado do Ceará; falecida; foi casada com Idelfonso José de Araújo (falecido); do lar, com quem teve os seguintes filhos: Jozi (falecido); José, Zuca (falecido); Eulira (falecida); Almir Crispim Leite (falecido); Nair, residente no município de Santo Amaro/SP; Anézio, residente em Rondônia/RO; e Enelza Crispim Leite (Nilza).



    Irmãos (13):

    1 - Vicente Soares Leite (falecido);
    2 - Osmídio Soares Leite (falecido);
    3 - Antônio Soares Leite (falecido);
    4 - Cosme Soares Leite - vivo;
    5 - Cazuza Soares Leite (falecido);
    6 - Espedito Soares Leite (falecido);
    7 - Jesus Soares Leite (falecido);
    8 - Adília Soares Leite (falecida);
    9 - Lobélia Soares Leite (falecida);
    10 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida);
    11 - Adelita Soares Leite - falecida;
    12 - Alzira Soares Leite (falecida);
    13 - Dulcinéia Soares Leite - Flozinha (Falecida).

    Almir Crispim Leite (IN MEMORIAM)

    Aldeide
              Foi casado com Aldeíde (filha de Lobélia e Joaquim Barroso), filhos: Mirovalda e Gisvalda. 
                  Obs.: (Eram primos legítimos).

    Enelza Crispim Leite (Nilza)

              Nascida na cidade de Crato/CE, na data de 26 de outubro de 1931; Doméstica; Residente na cidade de Marilena/PR (Irmã da Congregação Cristã no Brasil); Divorciada do ex-marido Lauro.



    Mural de fotos:


    Rose Mary - neta de Florisbela






    Enelza e seu ex-marido Lauro

    Certidão de Averbação de divórcio de Enelza






    Espedito Soares Leite



    Filho de: 

              PAI: Antônio Soares Primo – nascido em Aurora/Ce, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade; Mãe: Alexandrina Marcelina do Amor Divino (falecida aos 96 anos de idade), sepultada no Cemitério Municipal "São Paulo Apóstolo" da cidade de Nova Londrina, Estado do Paraná/Brasil; Agricultor; Nascido em 26 de junho de 1910 na cidade de Araripe/CE e Falecido em 2003, na cidade de Nova Londrina, onde está sepultado no Cemitério Municipal "São Paulo Apóstolo". 

              Era aposentado  (Agricultor); Residia à Rua Ivaí  390, centro – CEP – 87960-000 – Marilena PR; – nascido no Araripe-Ce, em 26/06/1910, falecido em 2003 e sepultado na cidade de Nova Londrina Pr.; CPF. Nº 966. 888.239-34; Era proprietário da Chácara Santa Luzia, N.º 438402.4 – do Imóvel na Receita Federal, n.º 0438402.025.01.9, referência Quota Única, n.º 09.04128.02 da Declaração em 19/07/1996; Código do Incra n.º 716.146.001317-7; Endereço: Estrada do Bosque Saída Para Itaúna do Sul localizada no Município de Nova Londrina Pr, área – 2,4 alquebres – CEP-87970-000; Era casado no papel, mas não vivia com a esposa... Não teve filhos.

    Espedito, Nelza, esposa do Tony e filha, Jonatham e Tony Leite
             
    Irmãos (13):

    1 - Vicente Soares Leite (falecido);
    2 - Osmídio Soares Leite (falecido);
    3 - Antônio Soares Leite (falecido);
    4 - Cosme Soares Leite - vivo;
    5 - Cazuza Soares Leite (falecido);
    6 - Jesus Soares Leite (falecido);
    7 - Adília Soares Leite (falecida);
    8 - Lobélia Soares Leite (falecida);
    9 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida);

    10 - Adelita Soares Leite - falecida;
    11 - Alzira Soares Leite (falecida);
    12 - Florisbela Soares Leite (falecida), e
    13 - Dulcinéia Soares Leite - Flozinha (Falecida).


    João Fernandes de Almeida (falecido) e sua esposa
    Lêda - sobrinha de Espedito

    Adília Soares Leite (falecida)

            

    Filha de:

              PAI: Antônio Soares Primo – nascido em Aurora/CE, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade; 
              Mãe: Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (falecida aos 96 anos de idade), sepultada na cidade de Nova Londrina/PR.

              Ficou viúva do primeiro casamento – Manoel Sebastião Oliveira. Casou-se depois com Manoel José Vieira – o Neco (vive com sua filha de criação Eliete). Adília – foi compositora anônima; filhos do primeiro casamento: LAIS-RO, ALDI-SP., JUSSIÊ (falecido) e Eliete.

    Irmãos (13):

    1 - Vicente Soares Leite (falecido);
    2 - Osmídio Soares Leite (falecido);
    3 - Antônio Soares Leite (falecido);
    4 - Cosme Soares Leite - vivo; 
    5 - Cazuza Soares Leite (falecido);
    6 - Espedito Soares Leite (falecido);
    7 - Jesus Soares Leite (falecido);
    8 - Alzira Soares Leite Alencar (falecida);
    9 - Lobélia Soares Leite (falecida);
    10 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida);

    11 - Adelita Soares Leite - falecida; 
    12 - Florisbela Soares Leite (falecida), e
    13 - Dulcinéia Soares Leite - Flozinha (Falecida).


    Laís Soares Leite


              filha de: Adília Soares Leite e Manoel Sebastião Oliveira, casada com José Justino da silva; Filhos: Aparecido Justino da Silva, Geneci Justino da Silva, Adão Justino da silva e Maria Aparecida da Silva (Cidinha).

    MARIA APARECIDA DA SILVA (CIDINHA) 


              Desquitada, filhos: (um filho falecido), SULAYNE, MARINILZA E CLAUDINEI; CABELEIREIRA EM PORTO VELHO/RO.

    Aldi



    Eliete Fernandes de Souza

    Nascida em 14/abril/1944, Crato/CE, Dona de Casa (doceira), residente e domiciliada na rua Prof. Geraldo Longo, 1063, Jd. São Jorge – CEP – 87.710-010 – Paranavaí PR., Tel.: (0XX44 - 3424-7638) – casada, Filhos de Eliete: Ângela Fernandes de Souza, Rosângela Fernandes de Souza e Edson Fernandes de Souza.

    Mural de fotos








    Nelza, Mariah e Tony Leite










    Alzira Soares Leite Alencar
    (falecida)


    Filha de:


              Pai: Antônio Soares Primo – nascido em Aurora/Ce, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade; Mãe: Alexandrina Marcelina do Amor Divino (falecida aos 96 anos de idade), sepultada no Cemitério Municipal "São Paulo Apóstolo" da cidade de Nova Londrina/PR; Nascida em 30 de março de 1921, Crato/CE; (falecida); Casada com João Gonçalves de Alencar (Joca), nascido em 10/01/1918, Araripe/CE e falecido na data de 04/07/2006 (Diamante do Norte/PR), pais: Silvino Alexandre de Alencar e Maria Pereira Silva; Filhos: Francinete; Hélio; Maria do Socorro; Letícia; Luzinete; Nena; José Aparecido e Elizabeth.

    Irmãos:

    1 - Vicente Soares Leite (falecido);
    2 - Osmídio Soares Leite (falecido);
    3 - Antônio Soares Leite (falecido);
    4 - Cosme Soares Leite - vivo; 
    5 - Cazuza Soares Leite (falecido);
    6 - Espedito Soares Leite (falecido);
    7 - Jesus Soares Leite (falecido);
    8 - Adília Soares Leite (falecida);
    9 - Lobélia Soares Leite (falecida);
    10 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida);

    11 - Adelita Soares Leite - falecida; 
    12 - Florisbela Soares Leite (falecida), e
    13 - Dulcinéia Soares Leite - Flozinha (Falecida).

    Francinete Alencar


              Residente em Diamante do Norte/Pr; Comerciante; Viúva de Joveniano Marques de Jesus (Jove), Nascido em 03 de novembro de 1941 e falecido em 25 de setembro de 2005 (Diamante do Norte/PR); Filhos: Gleicia, Glauber e Iara.



            Gleicia Marques de Jesus

    e-mail: gleiciam@bol.com.br



    Glauber 



    E-mail: joão_vm@hotmail.com, 


    Iara Cristiane Alencar Herreira

    Iara Cristiane Alencar Herrera


    Luzinete Alencar
    Elizabeth Alencar



    Letícia Alencar Carvalho


    Mural de Fotos da Família



    filho Vicente e neta Gabryelly de Elizabeth Alencar



    ]


    Adelita Soares Leite  (IN MEMORIAM)


    Calendário na data de seu nascimento

    Hoje, Terça-feira, do ano de 2013, da era Cristã, completou seus 100 anos de idade... Viva!!! Viva!!! Viva!!! 

    Agosto / 1913
    SegTerQuaQuiSexSabDom
    28293031010203
    04050607080910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031

    XX/VIII/MCMXIII (20/08/1913) 

    20/8/1913 - Quarta-Feira
    232º dia do ano de 1913
    34ª semana do ano de 1913

    Agosto / 2013
    SegTerQuaQuiSexSabDom
    29303101020304
    05060708091011
    12131415161718
    19202122232425
    26272829303101

    XX/VIII/MMXIII (20/08/2013)

    20/8/2013 - Terça-Feira
    232º dia do ano de 2013
    34ª semana do ano de 2013



    Essa arte linda foi feita por Nalva Leite e a Frase do Prof. Osmar Fernandes
    Filha de:

              PAI: Antônio Soares Primo – nascido em Aurora/CE, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade; Mãe: Alexandrina Marcelina do Amor Divino (falecida aos 96 anos de idade, sepultada no Cemitério Municipal "São Paulo apóstolo" na cidade de Nova Londrina, Estado do Paraná); Nascida na data de 20 de agosto de 1913 (20/08/1913) - Crato/Ce (Quarta-feira), signo-leão e falecida na data de hoje (sábado), 14 de setembro de 2013, às 09H:00MIN (em sua casa), será sepultada no Cemitério do Gama/DF; Casada com José Paulo Leite; Filhos: Lenira Soares Leite (in-memoriam); Leonilson Soares Leite; Francisco Soares Leite (in-memoriam); Leniêr Soares Cordeiro (in-memoriam); Leci Soares Leite; Letícia Soares Leite; Antonio Soares Leite (Toninho) e Lenita Soares Lira.


    Irmãos (13): 

    1 - Vicente Soares Leite (falecido);
    2 - Osmídio Soares Leite (falecido);
    3 - Antônio Soares Leite (falecido);
    4 - Cosme Soares Leite - vivo;
    5 - Cazuza Soares Leite (falecido);
    6 - Espedito Soares Leite (falecido);
    7 - Jesus Soares Leite (falecido);
    8 - Adília Soares Leite (falecida);
    9 - Lobélia Soares Leite (falecida);
    10 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida);
    11 - Alzira Soares Leite (falecida);
    12 - Florisbela Soares Leite (falecida), e
    13 - Dulcinéia Soares Leite - Flozinha (Falecida).



    Acontecimentos na data de seu nascimento

    19/08/1913 - Giuseppe Vizzini (1874 a-1935) nomeado bispo da diocese de Noto;

    20/08/1913 - Fundida a primeira peça de aço inoxidável na University of Sheffied;

    21/08/193 - Criação do Distrito de Passagem de Pedras em União (futura Itaiçaba/CE.

    Hermes Rodrigues da Fonseca - Era o Presidente do Brasil - 1910 a 1914

              Era sobrinho do Marechal Deodoro da Fonseca, 1º presidente do Brasil, do General João Severiano da Fonseca, Patrono do Serviço de Saúde do Exército, e filho do marechal Hermes Ernesto da Fonseca e de Rita Rodrigues Barbosa.


    Hermes Rodrigues da Fonseca
    8º presidente do Brasil Brasil
    Mandato15 de novembro de 1910
    15 de novembro de 1914
    Vice-presidenteVenceslau Brás
    Antecessor(a)Nilo Peçanha
    Sucessor(a)Venceslau Brás
    Ministro da Guerra do Brasil Brasil
    Mandato15 de novembro de 1906
    27 de maio de 1908
    Antecessor(a)Francisco de Paula Argolo
    Sucessor(a)Luís Mendes de Morais
    Vida
    Nascimento14 de maio de 1855
    São GabrielRio Grande do Sul,Império do Brasil
    Falecimento9 de setembro de 1923 (68 anos)
    PetrópolisRio de Janeiro
    PartidoPRC
    ProfissãoMilitar
    Serviço militar
    Serviço/ramoExército
    Anos de serviço1871-1906
    GraduaçãoMarechal
    ComandosBrigada Policial do Rio de Janeiro
    Batalhas/guerras



     

    Lenira Leite Silva (IN MEMORIAM)
    11 de setembro de 2007, Sepultada no DF.


              Filha de: 

              Adelita Soares Leite e de José Paulo Leite; Aposentada; casada com Valdino Ribeiro da Silva (IN MEMORIAM), filhos: CREUSA LEITE DA SILVA, MIGUEL LEITE DA SILVA, ELZA LEITE DA SILVA, CELINA LEITE DA SILVA, JOSÉ LEITE SILVA e LINO LEITE DA SILVA; Viúva, se casou com SEVERINO CANUTO DE OLIVEIRA; Aposentado; Filhos: TELSA DE OLIVEIRA E JAIR LEITE SILVA (In Memoriam).

    Celina Leite da Silva

               Casada, Costureira, residente em Brasília/DF; esposo: José Osmar da Silva, bancário; Filhos: Erik, bancário (23 anos) e Raquel, acadêmica (19 anos).



    Telsa de Oliveira


              Nascida na Cidade: Gama/DF, em 11 de janeiro de 1971; Professora na Escola Classe 33, Ceilândia, cidade satélite/Brasília - DF, Educação Fundamental - de 1 a 4, Graduada em Pedagogia, Casada com Natail Conceição (Major da PM de Brasília/DF); filhos: Nathalia e Nathan de Oliveira.



    José Leite da Silva

    Telsa Oliveira compartilhou uma foto
    há 15 segundos · 24/08/2013 / 11:42HS
    • Osmar Soares Fernandes, este de amarelo é meu irmão José Leite da Silva, falecido em 1991, e sua filha, Danny Souza, e embaixo o bebezinho de branco é o seu neto

    Miguel Leite da Silva


    • Telsa Oliveira e Adriani Soares curtiram isso.
    • Telsa Oliveira Esse de barba e o meu irmão, filho de Lenira Leite Silva, com seus netos, filho e nora. E sua esposa Marta Amaro, vestida de preto, o nome dele é Miguel Leite da Silva. Com Antonio Soares Leite.

    Leonilson Soares Leite


              Residente no DF, casado com Maria José Coelho (IN MEMORIAM), filhos: Jose Coelho Leite, Francisco Coelho Leite , Antonio Coelho leite, Lordes Coelho leite, luzia Coelho leite, Geraldo Coelho leite.

    • Nalva Leite

      Sim a esposa de Leonilson se chamava Maria Jose coelho Leite ela era irmã do meu Pai ! Eram 3 irmãos casados com 3 irmãs...

    Leniêr Soares Cordeiro (in-memoriam)

           Residia no DF, foi casada com José Coelho Cordeiro (In Memoriam); Filhos: Paulo, Milton, Madson, Mauro Leite e Marinalva Leite Cordeiro  Silva (Nalva).


    Leniêr Leite Cordeiro e José Coelho Cordeiro
    Marinalva Leite Cordeiro Silva 
    (Nalva Leite)

       Nalva bebê com 4 meses

    Filha de:

              Leniêr Leite Cordeiro e José Coelho Cordeiro (pai e mãe falecidos); casada com José Taveira da Silva; técnica em Enfermagem; filhos: Gleydson - 16 anos e Maria Rita - 6 anos; Irmãos: Paulo, Milton, Madson, Mauro.


    Gleydson




    Antonio Soares Leite (Toninho)

              Comerciante, casado com Lindalva Alves Leite; Filhos: Sidney Alves Leite - Silvinho (IN MEMORIAM); Danny Leite; Silvanderson Alves Leite (IN MEMORIAM) 
    Foto de antes e depois

    Danielle Alves Leite (Danny Leitte) 


              Nascida no DF, em 27 de janeiro de 1985, Bacharela em Farmácia, solteira (noiva), filha Maria Clara Nunes



    Leci Soares Leite



    Lenita Soares Lira


              Residente no DF, casada com Francisco de Assis Lira, filhos: Lavusier, Lindenberg, Lucrecia, Laiz.


    Mural de Fotos


    MAYCK PIRES CORDEIRO, filho de Mauro Leite e Maria Pires
     e 
    Lanielle filha de Paulo Leite e a Mãe Elizete Da Siva


    Toninho e sua mãe Adelita
    Sidney e sua Avó Adelita




       Telsa, diz, na foto: Minha mãe, Lenira Leite Silva, com sua mãe Adelita Soares Leite, filhos (Lenira), Creusa Leite Silva, Elza Leite, Miquel Leite, Jair Leite SilvaCelina Silva, Telsa Oliveira, netos e bisnetos; E Genros: Natail Conceição, Gilvan Alves.

    Lavusier (filho de Lenita) e sua avó Adelita
    Aldeíde e sua tia-avó Adelita



    • 24/08/2013
    • Danny Leitte Geraldo, Danny, Madson e Milton (Madson e Milton) filhos de Lenier Leite e Geraldo filho do Lenilson (nilson) filho de adelita Soares.






    Antonio Soares Filho (IN MEMORIAM)

    Filho de:

              PAI: Antônio Soares Primo – nascido em Aurora/Ce, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade; Mãe: Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (falecida aos 96 anos de idade), sepultada no Cemitério Municipal "São Apóstolo Paulo" na cidade e Comarca de Nova Londrina, Estado do Paraná.

              Casado com Francisca Holanda Cavalcante (Chiquinha – Falecida); filhos: Adalio, Antonio, Valdemar, Alzinete, Alzenir, Francinete, Maria Holanda, Francisca (Mazinha) e Geralda.



    • Gisa Leite Valeria e Danny Leitte curtiram isso.
    • Gisa Leite Valeria essa que ta sentada e minha mãe Aldeide e esse de óculos de 
      cabeça baixa e tio Adalho filho de tio Antonio soares, os dois já falecidos, e esse de pê é Raimundo - filho de tio Adalho, também, já falecido.

    Irmãos (13): 

    1 - Vicente Soares Leite (falecido);
    2 - Osmídio Soares Leite (falecido);
    3 - Cosme Soares Leite - vivo;
    4 - Cazuza Soares Leite (falecido);
    5 - Espedito Soares Leite (falecido);
    6 - Jesus Soares Leite (falecido);
    7 - Adília Soares Leite (falecida);
    8 - Lobélia Soares Leite (falecida);
    9 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida);
    10 - Adelita Soares Leite - falecida;
    11 - Alzira Soares Leite (falecida),
    12 - Florisbela Soares Leite (falecida), e
    13 - Dulcinéia Soares Leite - Florzinha (Falecida).


    SOBRE SUA FAMÍLIA:

              Francisca Holanda Menezes – viúva de Antonio Pinheiro Menezes, residente e domiciliada na Rua Bento Moreira, 7B – JD. Alpino, Vila São José/SP. Telefone (11) 5927- 3248. Filhos: Hugo, Marcelo e Eliana. 
              Júlia Holanda de Souza (irmã da Tia Chiquinha – casada com o Tio Antônio Soares Filho), Filha de Tirso Holanda Cavalcante e Maria Ferreira da Silva; residente e domiciliada a Rua Santa Mariana, 252, Nova Londrina/PR, Telefone (44) 3432-2092, viúva de Geraldo Pereira de Souza; filhos: Raquel, Lúcia, Cida, Maria, Valdenir, Aparecida e Adailton; Netos: Rian, Renan, Ludimila, Camila, Vanessa, Guilherme, Juliana, Fabiane, Flávia, Fabrício, Hagapto, Abelardo, Fábio, Adriana, Ricardo I, Ricardo II, e Macedo; Bisnetos: João Pedro, João Vítor e Jossiquelley.


    Gov. Jaime Lerner e Prefeito João Fernandes

    Purcina Soares Leite (Doninha)
    (in-memoriam)

    Filha de: 

          PAI: Antônio Soares Primo – nascido em Aurora/CE, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade. 
               Mãe: Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (falecida aos 96 anos de idade), sepultada no Cemitério Municipal São Paulo Apóstolo da cidade e Comarca de Nova Londrina, Estado do Paraná.



              Nascida em 22/09/1910, Crato – CE; Casada com Alberto Correia Leite (Galo, falecido); Ela, falecida em 19/07/2006 – no hospital Municipal de Nova Londrina, morte súbita, estava acompanhada do seu filho Aluísio; Sepultada no Cemitério Municipal São Paulo Apóstolo de Nova Londrina, junto ao seu esposo; Filhos: Aluísio Correia Leite, Valdete e Leniê.

    Obs.: 

              Eu (Osmar Soares Fernandes) lhe visitei, em sua residência, dia 13 de julho de 2005, terça-feira, às 12h45min.; conversamos um bom tempo, me contou muitas história da família... Ela estava lúcida... (Eu adorava essa minha tia-avó). 




    Aluísio Correia Leite





              Filho de:

              Alberto Correia Leite (Galo) e Purcina Soares Leite (Doninha); nascido em 04 de abril de 1940, Araripe CE; Aposentado; Casado com Maria Kogler Leite (in-memoriam, 14/01/2012 - Sepultada em Nova Londrina) - nascida em 31 de outubro de 1942 na cidade de Rio das Antas/SC, filha de Fernando Kogler e Pascoalina Kogler; Filhos: Nivaldo, Vilmar, Irene, Ivonete, Luciana e Silvana


    Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012  (DOEU MUITO EU NOTICIAR ESSA MATÉRIA)



              É com imensa tristeza e pesar, com muita dor em meu coração, que, noticio a morte de minha querida Tia: Maria Kogler Leite, nascida em 31 de outubro de 1942, na cidade de Rio das Antas/SC, e, Falecida em 14 de janeiro de 2012, por volta das 22H00Min, em Maringá/PR., vítima de infarto.
              Seu corpo está sendo velado na Funerária Antunes & Milani, na cidade e Comarca de Nova Londrina/PR. Ela será sepultada na cidade de Nova Londrina/PR, Cemitério Municipal, nessa próxima segunda-feira, por volta das 9H00MIN.
               Filha de: Fernando Kogler e Pascoalina Kogler; Casada com: Aluísio Corrêa Leite; Filhos: Nivaldo Correia Leite; Vilmar Kogler Leite; Irene Kogler; Luciana; Ivonete e Silvana. Era integrante do programa da terceira idade, atividade desenvolvida pelo CRAS de Nova Londrina.

              Deixou um vazio imenso no coração de familiares e amigos...

    "QUE DEUS A ABENÇOE PARA SEMPRE!"

    CAUSA DA MORTE:

              "Segundo o tio Aluísio (esposo), a tia Maria estava na piscina em Porto Rico/PR, sentada na cadeira junto a mesa, fazendo uma refeição (salada), se levantou e reclamou de uma dor de cabeça, sofreu um desmaio e caiu de costas, batendo, fortemente, a cabeça no chão... Ela estava junto com os filhos, passeando... Foi levada ao Hospital Municipal local... Logo após, foi levada e consultada no Hospital Municipal de Nova Londrina, e no mesmo dia foi transferida para Maringá (onde ficou em coma por oito dias). Mas, infelizmente, neste sábado, dia 14 de janeiro, por volta das 22 horas, vítima de infarto, entrou em óbito."


    MARIA KOGLER E SUA NETA BRUNA
    (FILHA DO NIVALDO)
    Fonte: http://lingua-bocaberta.blogspot.com.br/2012/01/nota-de-falecimento-maria-kogler-leite.html

    15 de janeiro de 2012 


    TE AMO VÓ, A SENHORA FAZ MUITA FALTA! UM EXEMPLO DE VIDA, UMA MULHER FORTE, GUERREIRA.. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PRA MIM, TE AMO MUITO E TENHO MUITA SAUDADE.. LUTO ETERNO

    Muito tempo já se foi, pouco tempo se parece
    uma vida inteira já se foi, mas às vezes a gente esquece.
    Num piscar de olhos tudo passa em nossas mentes
    alegrias, tristezas, derrotas mas sempre andando pra frente
    Como uma folha cai somente se Deus quiser,
    assim também já vai porque é assim que o Pai quer.
    E fica uma saudade, nos restam as lembranças do tempo que aqui passou
    E ficam os exemplos filmados na memória, o amor materno, vóterno, eterno..
    (Pimentas do Reino)



    Nivaldo Correia Leite



    Nivaldo e sua filha Bruna

               Residente na cidade de Nova Londrina/PR; Comerciante; Filhas: Bruna Moreira Leite e Beatriz, com Edna Luzia Moreira (Separados); Esposa atual - Simone de Oliveira Leite, professora de Espanhol, nascida em 13 de julho de 1987.



    Vilmar Kogler Leite - Residente na cidade de Nova Londrina/Pr, sitiante, Casado com Arminda; filhos: Higor e Hudson.

    Irene Kogler Leite, casada com Paulo Ferreira IIN MEMORIAM); Filhos: Ana Paula Araújo e Franklin.

    Ana Paula Kogler


              Filha de Irene Leite Kogler e Paulo Ferreira (falecido); Nascida na cidade de Nova Londrina em 1984, no Hospital Santa Terezinha, Estado do Paraná/Brasil;  Escolaridade - 2º grau incompleto; Embaladora; Reside em Idanha/Lisboa/Portugal (Continente Europeu), Casada com Antonio Cunha; Filho: João K. Martinho.

    Dona Dulce - a sogra

    Ivonete Kogler Leite

    Luciana Kogler Leite, professora...

    Silvana Kogler Leite

    Leniê  Correia Leite

    Filho Eduardo e Elizângela (Li - Mora na cidade de Nova Londrina e trabalha no Supermercado Correntão de Balconista na padaria).

    Valdete Correia Leite


     Comerciante, dona do Restaurante da Valdete em Nova Londrina,Filha de Alberto e de Doninha; Separada do Chico (IN MEMORIAM); Filhos: Celso, Célia, Selma, Simone e Vera Lúcia.



    Mural de Fotos


      Dulcinéia Soares Leite - Flozinha (Falecida)

    Filha de:

              PAI: Antônio Soares Primo – nascido em Aurora/Ce, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade; Mãe: Alexandrina Marcelina do Amor Divino (falecida aos 96 anos de idade), sepultada no Cemitério Municipal "São Paulo Apóstolo" da cidade e Comarca de Nova Londrina, Estado do Paraná. Filhos: Francisco, Otacílio e Idelsuite Soares Leite

    Irmãos: (13):

    1 - Vicente Soares Leite (falecido);
    2 - Osmídio Soares Leite (falecido);
    3 - Antônio Soares Leite (falecido);
    4 - Cosme Soares Leite - vivo;
    5 - Espedito Soares Leite (falecido);
    6 - Jesus Soares Leite (falecido); 
    7 - Cazuza Soares Leite (falecido);
    8 - Adília Soares Leite (falecida);

    9 - Lobélia Soares Leite (falecida);
    10 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida);
    11 - Adelita Soares Leite - falecida;12 - Alzira Soares Leite (falecida),
    13 - Florisbela Soares Leite (falecida).

    Idelsuite Soares Leite

    Idelsuite e seu tio Vicente soares Leite



    Cazuza Soares Leite (Falecido)


    Filho de:

              PAI: Antônio Soares Primo – nascido em Aurora/Ce, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade; Mãe: Alexandrina Marcelina do Amor Divino (falecida aos 96 anos de idade), sepultada no Cemitério Municipal "São Apóstolo Paulo" da cidade e Comarca de Nova Londrina, Estado do Paraná.

     Irmãos: (13): 

    1 - Vicente Soares Leite (falecido); 
    2 - Osmídio Soares Leite (falecido); 
    3 - Antônio Soares Leite (falecido; 
    4 - Cosme Soares Leite - vivo; 
    5 - Espedito Soares Leite (falecido); 
    6 - Jesus Soares Leite (falecido); 
    7 - Adília Soares Leite (falecida); 
    8 - Lobélia Soares Leite (falecida); 
    9 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida); 
    10 - Adelita Soares Leite - falecida; 11 - Alzira Soares Leite (falecida), 
    12 - Florisbela Soares Leite (falecida), e
    13 - Dulcinéia Soares Leite - Flozinha (Falecida).

    Osmídio Soares Leite (falecido)


    Filho de:

              PAI: Antônio Soares Primo – nascido em Aurora/Ce, fazendeiro em Crato/CE, faleceu aos 62 anos de idade; Mãe: Alexandrina Marcelina do Amor Divino (falecida aos 96 anos de idade), sepultada no Cemitério Municipal "São Paulo Apóstolo" da cidade de Nova Londrina, Estado do Paraná/Brasil.

    Irmãos (13): 

    1 - Vicente Soares Leite (falecido);
    2 - Antônio Soares Leite (falecido);
    3 - Cosme Soares Leite - vivo; 
    4 - Cazuza Soares Leite (falecido);
    5 - Jesus Soares Leite (falecido);
    6 - Adília Soares Leite (falecida);
    7 - Lobélia Soares Leite (falecida);
    8 - Purcina Soares Leite - Doninha (falecida);
    9 - Adelita Soares Leite - falecida;
    10 - Alzira Soares Leite (falecida),
    11 - Florisbela Soares Leite (falecida);
    12 - Dulcinéia Soares Leite - Flozinha (Falecida), e
    13 - Espedito Soares Leite (Falecido).

      Pais de Francisca Soares Feitoza, (Doquinha): Pai: João Alves Cavalcante (Zuca) – nascido em Assaré – filho de: Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; Mãe: Maria de Lima Sampaio (Mainha).

    Maria de Lima Sampaio

    Mainha para a família e na Igreja Congregação Cristã no Brasil (Nova Londrina/PR) era chamada de Irmã Feitoza

              
              Filha de: José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio, ambos já falecidos
            
              Maria de Lima Sampaio (Mainha): Irmã Feitoza era Evangélica da Igreja Congregação Cristã no Brasil (era evangelista e por dom de Deus exercia a piedade), nascida em 24/05/1892 - Barbalha/Ce, signo – gêmeos; Foi casada aos 20 anos de idade com João Alves Cavalcante, (Zuza), em Assaré/Ce, Registro Civil – Luiz Gonzaga da Silva Freire do Distrito de Assaré/CE. Casamento n.º 254, fls. n.º146v, livro B-2, matrimônio contraído perante o Dr. José Leocádio Alves Souza, em 29 de outubro de 1912; Filha de: José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio, ambos já falecidos; falecida em 11 de janeiro de 1982, às 03:00 horas, na cidade de Várzea Grande MT, em casa, aos 89 anos de idade; foi professora, poetisa, tocava pistom e gostava declamar poesias; Filhos: Francisca Soares Feitoza - Doquinha (IN MEMORIAM) e Jesus Alves Feitoza (falecido) Maestro, Cantor e Compositor.



           

              O irmão do pai de (Doquinha) - Antonio Cavalcante Sampaio – (Zuza), 
    casado com Vicência Medeiros Cavalcante, são pais, de: Espedita Sampaio de Mello e Maria Creuza Sampaio Silva. Maria Creuza Sampaio da Silva

    Maria Creuza Sampaio da Silva, nascida em 06/01/1936, Porteiras – CE, tel.: (0xx44) 3432-3329. /3496, Líder Espiritual, casada com, Eduardo Venâncio da silva – Didi (Falecido). Eduardo Venâncio da Silva (Didi), nascido em 05/03/1933, Cabrobó/PE, (felecido 19/03/2005, na cidade de Nova Londrina Pr; pais, dele: Venâncio Militão Santos e Josefa Medeiros Cavalcante). Filhos de Creuza e Didi: José Errades Venâncio Sampaio – Policial Militar (falecido); Venâncio Militão Neto (Ernandes), nascido 29/12/1961 – Cabrobó/Pe; Cícero Evaldo, nascido 29/06/1971 – Cabrobó/Pe (Campeirinho); Jorge Geraldo (Sampainho) nascido em 05/08/1967-Cabrobó; Damião Erivan Venâncio, nascido em 13/04/1971 – Cabrobó/Pe; Edna Cleide Sampaio,04/11/1969 – Porteiras/Ce; Catarina Lila Sampaio Venâncio: Catarina. Tel.:(0xx44) 3432-3857 nascida em 05/06/1965; Eder Eduardo Venâncio da silva, nascido em 22/07/1982. Catarina Lila Sampaio Venâncio, nascida 05/06/1965 Cabrobó/Pe, casada com Carlos Preste Santos, (Pescador), filhos: Catiana Sampaio Prestes, Errades Anastácio, Korollen Sampaio Prestes e Luzia Aparecida Sampaio Preste.
    Família de SampainhoJorge Geraldo Venâncio, aposentado, nascido em 05 de agosto de 1967, Cabrobó/PE; casado com: Rita de Cássia C. Santos, funcionária pública municipal, Prefeitura de Nova Londrina, nascida em 25/06/1974, Santa Cruz do Monte Castelo/PR; filhos: Jesileison José dos Santos Venâncio – nascido em 13/02/1996 – Santa Cruz do Monte Castelo/PR; e Maria Eduarda dos Santos Venâncio, nascida 28/09/1993, Itaúna do
    Sul/PR.. Edna Cleide Sampaio Venâncio dos Santos, nascida 04 de novembro de 1969 – Porteiras/CE, Trabalha atualmente na Usina de Terra Rica/PR; Foi candidata a Vereadora em 2004, na cidade de Nova Londrina/Pr, obtendo 38 votos, pela Coligação PFL/PT/PPS/PTB – Nova Londrina Nova. Casada com José Prestes - Trabalha na Copagra de Nova Londrina/PR; filhos: Marcelo Preste Santos, Eduardo Alan Venâncio Santos, Joaquim Silvério dos Santos Neto (Maninho) – nascido em 07 de fevereiro de 1993, Nova Londrina/PR, estudante sério 6ª série, Colégio Vale do Tigre.

               

    Espedita Sampaio de Melo, (Maria Sampaio), nascida em 25 de abril de


    1926, em Crato/Ce, e falecida em 06 de julho de 1997 na cidade de Nova Londrina/Pr., (onde está sepultada). Foi casada com Sebastião Cavalcante Sampaio (1º casamento), filhos: José Benedito (falecido); Antonio Beinito; Francisco Benizar (falecido); Sebastião Cavalcante Sampaio – Baixinho; Maria Lêda (falecida); Maria Neuma; Vicente Denival; Cícero Cavalcante Sampaio – Cicinho; 2º Casamento: Antonio Soares de Melo, nascido na cidade de Pedra Branca – Senador Pompeu/Ce, filhos: Maria Neide de Melo – Neide, nascida em 07 de janeiro de 1962, Terra Rica/Pr, solteira, sem filhos, reside na cidade de Nova Londrina/Pr.; Paulo Soares de Melo; Netos: Valdecir Bigas Sampaio; José Valter (Zé Picareta); Luciano (Lela); Lucicleide; Lucilene (Lena); Marcos Antônio (Tonho); Adriano; Adriel; Eduardo; Elaine; Edinaldo de Santana (Kiko); Noêmia (Sandra); Luzia Beilza (Beilza); Geisebel; Valcilene; Luiz Flávio (Lú); Leandro; Jônathan Honda; Márcio; Airton; Elaine; Silvana; Paula; Camila, Carlos, Márcio. Cicero Cavalcante Sampaio - Nasceu em 04 de agosto de 1959, Brejo Santo/CE, casado, pedreiro, residente na Rua Tokushi Kondo, nº. 287, filho de: pai Ignorado, mãe Maria Sampaio; esposa Isolina Maria Aparecida Iosie Honda, nascida em 06 de fevereiro de 1962, Nova Londrina/Pr, Curso Normal Superior e Pós Graduada em Educação Especial e Inclusiva, Professora na Escola Municipal Arthur Bernardes; Filho Único – Jonathan Honda Sampaio, nascido em 10 de setembro de 1990, Nova Londrina/Pr, 2º. Grau completo trabalha no Fórum de Nova Londrina/Pr. José Valter Sampaio (Zé Picareta) nascido em 22 de fevereiro de 1973, Nova Londrina/Pr, Escolaridade – 5ª. Série – Comerciante; filho de Sebastião Cavalcante Sampaio (Baixinho) e Maria Iracema Bigas Sampaio; Casado com a Srª. Maria Vidal Luz Sampaio, nascida em 22 de dezembro de 1971, Porteiras/CE, 2º. Grau completo; Filhos: Nayara Maria Vidal Sampaio, nascida em 05 de fevereiro de 1993, Nova Londrina/Pr, Escolaridade 1º. Ano do segundo grau – Col. Ari João Dresch; Maria Heloisa Vidal Sampaio, nascida em 09 de abril de 1999, Nova Londrina/Pr, 2º ano do ensino médio; Mariana Vidal Sampaio, nascida em 20 de novembro de 2002, Maringá/Pr.


              Filhos de João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida: Wilson, Osmar, Marli, Marlene, Marley e Marcesley. (Obs.: Tiveram dois filhos mortos: um nasceu morto, 2º filho - O Wallace – gêmeo da Marli, e o (5º filho) – faleceu momentos depois de seu nascimento). Fonte – mamãe Lêda.


    Wilson Soares Fernandes


              Filho de João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida; Irmãos: Osmar, Marli, Marlene, Marley e Marcesley.




              (1.º filho de João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida), nasceu na data de 12/08/1958, Terça-feira, na cidade e Comarca de Nova Londrina, Estado do Paraná, às 16HOOMIN (Dezesseis horas e Zero Minuto) - foi o primeiro bebê, nova-londrinense, nascido nos braços de Dona Gelci Ravache (Dona Gelça); Signo – leão; 3º grau Incompleto, curso de Jornalismo (Várzea Grande/MT); Foi candidato a Vereador nas eleições de 2000 (PFL) por Bombinhas/SC, slogan: "Ajude-me a Ajudá-lo", com o n.º 25.666, perdeu a eleição, mas, conquistou espaço na política local; Fotógrafo profissional, proprietário da empresa: E.M.F.O.C.A. publicidade Ltda ME – CNPJ/MF:03.890.982/0001-22, situada na Av. Nereu Ramos, 980 – Itapema- SC, CEP-88220-000); Reside em Lages/SC; Filha do atual casamento com Niuza: Maria Lêda de Medeiros Fernandes, nascida em 30 de abril de 2010, Braço do Norte/SC; Filhos do primeiro casamento com CLarice Maroto: Alarissa e Wesckley; Filhos do segundo casamento com Soraya Campos Fernandes: João Hugo, Alysson e Wallacy.
    Calendário de Agosto / 1958

    Seg. Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    28   29   30     31  01   02   03
    04   05   06    07  08   09   10
    11   12   13    14  15   16   17
    18   19   20    21  22   23   24
    25   26   27    28  29   30   31

    Acontecimentos históricos na data do seu nascimento:


    07/08/1958 - Alberto Lieras Camargo assume (pela 2º vez) a presidência da Colômbia;
    09/08/1958 - Edição nº. 1 do periódico 'Diário do Município' - Belém/PA;
    11/08/1958 - Fundação da Associação dos Magistrados da Paraíba;
    12/08/1958 - Execução de Matthew Kavanagh (condenado em 03/07/1958);
    13/08/1958 - O Corinthians vence (2 x 0) o São Paulo;
    13/08/1958 - Nascimento de Domênico Dolce (estilista italiano - Dolce & amp; Gabbana).

    31/01/1956 a 31/01/1961 – era o Presidente da República Federativa do Brasil, o Excelentíssimo Sr. Juscelino Kubitschek de Oliveira.

    Árvore Genealógica

    Pais: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;

    Avôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona); 

    Avôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha); 

    Bisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição; 

    Bisavôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio (Mainha); 

    Trisavôs paternos (...), Trisavôs maternos: somente parte de Doquinha: Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.

    Niuza Cardozo de Medeiros


            Nascida em 03 de novembro de 1975, Tubarão/SC, filha de Alcides Salvador de Medeiros e Maria Cardozo de Medeiros; Filhos: Marcelo e Maria Lêda; Do primeiro casamento de Niuza com Zilmar, filho: Marcelo Henrique de Medeiros Rodrigues; Do atual casamento com Wilson, filha: Maria Lêda de Medeiros Fernandes, nascida em 30 de abril de 2010, Braço do Norte/SC.


             
    Soraya Campos
              

              Nascida em 24/02/1964 (segunda feira), peixes. 2º. Grau completo; Pais: Hugo José Campos (falecido), e Ana Maria Mota Campos (falecida); filhos com o Wilson Soares Fernandes: João Hugo, Alysson e Wallacy.



    João Hugo Campos Fernandes


             Fotógrafo; Nascido em 11/07/1986; signo - câncer; residente na cidade de Bombinhas/SC; Escolaridade: 2º Grau Completo; E-mail: joão.JH@gmail.com;  Casado com Greice Moreira Fernandes, nascida em 24/01/1984, Porto Alegre/RS, ensino superior completo (Enfermagem), e-mail: gre.greice@gmail.com; filhos: Agnes Maria Moreira Fernandes, nascida na Cidade de Florianópolis/SC, na data de 03 de Abril de 2006 e Ana Luíza Moreira Campos Fernandes, nascida em 15 de março de 2007, Tijucas/SC.




    Alysson Campos Fernandes

            Reside na cidade de Bombinhas/SC; Nascido em 18/11/1988, na cidade de Várzea Grande, Estado de Mato Grosso; signo: escorpião; escolaridade 2º grau (incompleto), Escola Leopoldo José Reis, Bombas/SC; Curso de Guarda-Vida Civil; Funcionário na empresa Angeloni, Tijucas/SC como Operador de Máquina de Empilhadeira. Torcedor do Corinthians/SP; Casado com Ângela Sangaletti.

    E-mail:alysson_x@msn.com.


    Wallacy Campos Fernandes



              Nascido em 24/02/1992, peixes, esporte favorito Futebol; Torcedor do Palmeiras/SP.

    E-mail: wallacy_tinga@hotmail.com




    Clarice Dias Maroto

              Solteira; nascida em 11/08/1966, quinta-feira, na cidade de Perobal/PR, Signo – Leão, Filha de André Dias Maroto e Terezinha Tavares Maroto; Filhos com Wilson Soares Fernandes: Alarissa e Wesckley

    Clarice

    Wesckley Maroto Fernandes

    E-mail: wesckley@ig.com.br/MSN:
    wesckley_maroto@hotmail.com/; 


            Nascido em 21/11/1983 (segunda-feira) às 08h30min h, Hospital e Maternidade Santa Helena (Cuiabá-MT) – escorpião, Pais: Wilson Soares Fernandes e Clarice Dias Maroto; Avôs Paternos: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida; Avós Maternos: André Dias Maroto e Terezinha Tavares Maroto; Bisavós Maternos: Catarina Galera Maroto e Gustavo Galera Maroto (espanhóis); 2.º grau completo;Profissão: Artista Gráfico (Publicidade); Time do coração: São Paulo; Cor preferida: Vermelho; ídolo: Minha mãe; um amigo inesquecível: Alan Jr. Martinez Ferreira Lima (Código de amizade: Rapatapataio!!!). Filha Iasmin, nascida em 15 de julho de 2013.


    Iasmin, e sua avó Clarice

    Alarissa Maroto


             Nascida em 07/11/1982 (domingo), E-mail: MSN: alarissa_maroto@hotmail.com / escorpião, Telefones: (0xx65) 684-1422; 9981-6413 9621-6989; avôs maternos: Sr. André Dias Maroto e Teresinha Tavares Maroto; Filha: Alana Com Gibson Almeida Costa Júnior; Filha; Filha: Cecília com o atual esposo Dudu Braga.

    Dudu, Alarissa e Alana

    Cecília Maroto Braga, nascida em 21 de junho de 2012, às 19:12 hs

    Mural de Fotos

















    Osmar Soares Fernandes

              3.º filho de: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida





              Nasceu em 01/02/1961 – Quarta-feira, na cidade de Nova Londrina/PR - Brasil, às 09h00min (Nove horas), em casa: Sangra Seca (Zona rural), parteira: Vó Doquinha; tipo de sangue: fator RH (O+); Signo – Aquário; graduado em História, pela UNIC/MT; Time do coração – Corinthians/SP; Prato predileto – polenta com frango ao molho;  Cor – azul; Livros – O Alquimista (Paulo Coelho), e, O sucesso Não Ocorre Por Acaso (Dr. Lair Ribeiro); Hobby – futebol, Informática e leitura;  Irmãos: Wilson, Marli, Marlene, Marley e Marceslei; Filhos do primeiro casamento com Leny: Jackeline, Dayanne, Thábata Fernanda e Moisés; Filhos do Atual casamento com Janaína Bárbara Ferreira: Tharcísio, Tharsila e Rafael.

    Calendário de Fevereiro / 1961
    Seg.  Ter  Qua  Qui  Sex  Sab  Dom

    30 31 01 02 03 04 05
    06 07 08 09 10 11 12
    13 14 15 16 17 18 19
    20 21 22 23 24 25 26
    27 28 01 02 03 04 05
     Amor da minha vida


    Jannaína Bárbara Ferreira

    Paixão de amor


    Seu amor me incendeia
    Enfeitiça meu mundo, me faz sonhar.
    Seu coração tem sete estrelas...
    Nem a morte vai nos separar.

    Seu beijo é uma poção de magia.
    Tem desejo de mulher, encanto de menina.
    Tem namoro no divã pra toda vida.
    Tem carinho gostoso que contagia...

    Sua paixão de amor é assim,
    Tem um mundo de fantasia –fascina...
    Tem começo, tem meio; não tem fim.

    Toda vez vem linda... Nua, divina.
    Inocente, travessa, presente – é Janaína.
    É paixão de amor, é a mulher da minha vida.


    (Redigi pra ela e está no meu último livro 
     Crisálida a motivação da vida.)


    Alguns acontecimentos Históricos na data do meu nascimento:

    01/02/1961 Um míssil Minuteman é lançado pela primeira vez do Cabo Canaveral;
    01/02/1961 Afonso Arinos de Melo Franco assume o Ministério das Relações Exteriores;
    01/02/1961 Clóvis Pestana assume o Ministério dos Transportes;
    02/02/1961 Motu Próprio 'Concilium' - Papa João XXIII
    03/02/1961 Instalação da Universidade Federal de Goiás (criada em 14/12/1960);
    03/02/1961 Edward Catete Pinheiro assume o Ministério da Saúde;
    04/02/1961 Início da luta do Movimento Para Libertação de Angola (MPLA);

    Era o Presidente da República Federativa do Brasil – Excelentíssimo Sr. Jânio Quadros, gestão: 31/01/1961 à 25/08/1961.

    Prof. Osmar e sua esposa Janaína, gestante do 1º filho Tharcísio/2000

    Árvore Genealógica de Osmar:


    Pais: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;

    Avôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);

    Avôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);

    Bisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;

    Bisavôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite

    (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio (Mainha);

    Trisavôs paternos: (A saber)

    Trisavôs maternos: somente parte de Doquinha: Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.


    Osmar e Janaína - 2010


    Papai Osmar e Jackeline





    Um pouco de minha história de vida


    Ano 2007 – Empresário e publicitário. Maio de 2006 – deixa a rádio Adecis. 104.9 MHZ/. Setembro de 2005, exerce a função de “RADIALISTA” na Rádio Adecis 104,9 MHZ, “RÁDIO COMUNITÁRIA”, situada na Rua Estados Unidos, n.º l8, na cidade de Itaúna do sul, Estado do Paraná, Telefone (0XX44)3436-1044; CNPJ 78.844.354/000l-00. Programa “DE BEM COM A VIDA”: Entretenimento, Entrevistas, Mensagem do Dia, As dez músicas do dia, Testando sua inteligência, Histórias de amor, etc. Vai ao ar aos sábados das 10h00 às 12:00h. (Julho – 2005) residente e domiciliado: Avenida Jacarezinho, 900, centro, Nova Londrina, Estado do Paraná, CEP – 87.970-000/ Tel.: (0XX44) 3432-2377 – fone residencial. Profissional Autônomo – Publicitário. (Outubro de 2005), Sócio-Proprietário da Empresa de Publicidades Jadattham Ltda. Residiu em Curitiba de junho 2001 a junho de 2005: Rua Luiz G. do Amaral Valente, n.º 3914, Sítio Cercado, CEP – 81.920-690 – Curitiba – capital do Estado do Paraná. Exerceu a função de Escritor e Palestrante. De junho de 1999 a junho de 2001, morou nas cidades de Itapema SC e Bombinhas SC. 1999/2001 – Representante Comercial da Empresa Emfoca Ltda. De novembro de 1996 a 10 de junho de 1999, morou na cidade de Nova Londrina Pr. Exerceu a função de Assessor de Gabinete na Prefeitura Municipal - 1997/98 e Diretor do Departamento de Obras, Viação e Serviços Urbanos 1998/99. Em 1997 – Foi o Presidente da Comissão Organizadora do Primeiro carnaval de Rua de Nova Londrina/PR. Em 1997/98 – Foi Presidente de Nova Londrina Esporte Clube. De 1983 a 1996, morou na cidade de Várzea Grande/MT. Foi empresário dono do Escritório de Contabilidade e Despachante Vida Nova. Foi Presidente do Sindicato dos Despachantes e das Auto Escolas de Trânsito por 11 anos (Sindaed/MT). Foi funcionário Público Municipal no Município de Várzea Grande/MT, exercendo a função de Assessor do poder Executivo Municipal - 1989/93. Foi professor de História, Técnicas de Redação e EMC nos Colégios: Sarita Baracat e Col. Estadual Couto Magalhães – Várzea Grande/MT – 1994/95. 1981 a 1983 – exerceu a função de Secretario Chefe da Secretaria da 45.ª Ciretran do Estado do Paraná, sendo funcionário público municipal. De 01 de fevereiro de 1961 a julho de 1983 residiu na cidade de Nova Londrina PR, 1969 a 01 de junho de 1981 – Foi estudante e trabalhou na Fazenda da Amapuvo no Município de Loanda/Pr, e, no Sítio em Diamante do Norte/Pr, para seu pai: – serviços: geral e motorista. 1981/83 – Funcionário Público Municipal no Município de Nova Londrina, e exerceu a função de chefe do setor de Habilitação da 45ª Ciretran do Estado do Paraná. Foi fundador e Presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional João Paulo II (180 casas) de Nova Londrina/PR -1981/82.



    Outras informações:

    Presidente da Associação do Conjunto Habitacional Papa João Paulo II (180) casas - 1981/1982;

    Presidente do Time do Nova Londrina Esporte Clube - 1997/98;

    Presidente da Comissão Organizadora do 1º Carnaval de Rua da cidade e Comarca de Nova Londrina/PR;

    Foi o fundador do S I N D A E D – MT Sindicato dos Despachantes e das Auto-Escolas do Estado de Mato Grosso, sede Cuiabá/MT, Fundado em 19/10/1985, Prof. Osmar Soares Fernandes - Presidente – gestões: 1985 a 1988; 1992 a 1994 e 1995 a 1996;

    Presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro), mandato de 1998/99; 2008/2009; 2010/2011 e 2012/2013;

    1º Suplente de Vereador (PSB) do Município Nova Londrina/PR., 2013 a 2016.


    Escritor com 05 livros publicados:

    1993 - Luar do Sol, lançado no auditório da UNIC/MT;
    1997 - Sonhos e Destinos, Registro de Direito Autoral n.º 134.652, Livro 214, Folha 112 - Fundação Biblioteca Nacional, lançado na Casa da Amizade na cidade de Nova Londrina/PR;
    1999 - A Loira da Matão, Registro de Direito Autoral n.º 191.181, Livro 327, Folha 337 – Fundação Biblioteca Nacional, lançado na cidade de Balneário Camboriú/SC; 2001 - Espelho de Cristal, Registro Direito Autoral n.º 252.135, Livro 449, Folha 295 – Fundação Biblioteca Nacional, lançado na Casa da Cultura de Paranavaí/PR;
    2003 - Crisálida – a motivação da vida, Direito Autoral n.º Registro 299.384, Livro 544, Folha 44 – Fundação Biblioteca Nacional/RJ, lançado na cidade de Curitiba/PR;
    2010 – Nova Londrina, Rainha do Noroeste, 60 anos de história, ISBN n.º 978-85-911038-0-5, Registro de Direito Autoral na Fundação da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, Lançado em 31 de julho de 2010 – Anfiteatro Municipal Prefeito Avelino Antonio Colla – Nova Londrina/PR.




    Homenagem:

              Em sessão solene presidida pelo vereador José Aparecido Alves (PSB), a Câmara de Curitiba concedeu, na noite desta quinta-feira (18), dia 19/11/2004 - prêmios a profissionais de literatura paranaense, um dos homenageados foi o prof. Osmar Soares Fernandes com fundamento na Lei nº 7.190 de 16 de junho de 1988, o poeta paranaense Osmar Soares Fernandes, para ser agraciado com a “Medalha de Mérito Fernando Amaro, pelo destaque alcançado na área cultural de nosso Estado”. Indicação - Julieta Reis (PFL).

    Mural de fotos






































































    Janaína Bárbara Ferreira 
    (Atual esposa do Prof. Osmar Soares Fernandes)



    Pais: Reinaldo e Joana Evangelista Urquisa


    Pai: Reinaldo de Assis Souza; nascido em 02/10/1948 (sábado) – Maria da Fé/MG. Filho de Benedito Alfredo de Souza e Julieta Soares de Jesus (Irmã da Congregação Cristã do Brasil). Mãe: Joana Evangelista Urquisa (Juliana) – Nascida em 29/10/1944 (domingo) em Pains/MG, residentes: Tamboara/PR, Filha de José Gonçalves Ferreira e Efigência Alves Ferreira. Filhos: Reinaldo, Janaína e Débora.




    Janaína - Nascida, 28/10/1973 (Domingo), às 01h50min h., no Distrito de São Miguel Paulista/SP.; signo – escorpião. Formada no 2.º grau (completo); Acadêmica 2º ano de Pedadogia pela UFMS. Esporte favorito: handebol. Torcedora do Sport Clube Corinthians Paulista/SP. Cor predileta: azul. Paranóia: Aranha; Fobia: Altura; Felicidade: ser mãe. Tipo sangue: RH (O+) Altura: 1,60m; Cútis: branca; sapato: 35;



    Número de sorte: 13; Perfume: Dreams. Flor: Açucena. Doença alérgica crônica: asma. Hobby: dançar e cantar. Crença: espiritualista. Revista preferida: Marie Claire; Livro: Brida, Paulo Coelho. Santa protetora: Santa Bárbara (advogada contra as trovoadas). Poesia: Soneto de Fidelidade, Vinícius de Moraes. Conto: Promessa é dívida, Osmar Soares Fernandes. Fruta: manga. Sobremesa: Sorvete; Doce predileto: chocolate. Pintora: Tarsila do Amaral.






    Um dia inesquecível: nascimento do Tharcísio. Prato preferido: panquecas ao molho branco, com muito queijo. Palavra chave da vida: Fé. Um momento incrível: o Tetracampeonato Mundial, conquistado pela Sel. Brasileira de futebol, em 1994. Um dia marcante e especial: dia 10/06/1999 – foi morar com o seu amor – Osmar... Lembrança da infância: andar de bicicleta. Um presente histórico: a boneca bate palminha. Crença divina: Deus. Filmes nacionais: Cidade de Deus; Carandiru (História baseada no livro do escritor: Dr. Drauzio Varella). Filmes memoráveis: Tudo por uma esmeralda e O corpo. Pai: uma comédia; Mãe: Uma lição de vida; Filhos: a razão da sua vida. Amigos: Colinha, Bárbara, Daguimar e Jucieli. Sua irmã: sua protegida. Um dia felicíssimo na sua vida: nascimento da Filha Tharsila. A morte: começo de uma nova vida. A vida: evolução da alma.

    Calendário de Outubro / 1973

    Seg. Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    01 02 03 04 05 06 07
    08 09 10 11 12 13 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30 31 01 02 03 04




    Irmãos: Reinaldo de Assis Ferreira, nascido em 28/12/1974; Débora Aparecida Ferreira Zago. Débora - nascida em 30/01/1976 sexta-feira, São Miguel Paulista/SP.; 2º grau completo - Educação Geral, Costureira, Aquariana, Empresa que trabalha: Morena Rosa; casada com Marcos César Zago, nascido em 22/02/74 sexta-feira, Paranavaí/Pr., peixes, Motorista de Caminhão – proprietário do mesmo e Frentista em Paranavaí e região, 8ª série, residente e domiciliado na cidade de Paranavaí Pr, Tel. Celular - (44) 8818-9621; Filha: Laryssa Maria Zago, Nascida em 01/l2/1998 – terça-feira, Paraíso do Norte/PR.




    Irmãos do primeiro casamento de Joana Evangelista Urquisa e Celso Urquisa de Oliveira: Juliana Evangelista Urquisa; Silvania E. Urquisa; Rosana E. Urquisa; Rosângela E. Urquisa e Yuri Evangelista Urquisa. Chystian filho de Silvania Urquisa; Giseli e Yuri filhos de Rosângela Urquisa.

    Irmãos do primeiro casamento de Reinaldo de Assis Souza com Vera Lúcia de Souza: Marcelo Lúcio de Souza; Acássio Lúcio de Souza.





    Rafael de Assis Ferreira Fernandes

              Nascido em 25/01/2010, na cidade de Nova Londrina/PR, Origem do Nome Rafael – Bíblia, significado: "COMPANHEIRO DE DEUS", OCUPA LUGAR DE ANJO NO TRONO DO SENHOR.






    Árvore Genealógica:


    Pais: Osmar Soares Fernandes e Janaína Bárbara Ferreira;
    Avôs paternos: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;
    Bisavôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);
    Bisavôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);
    Trisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;
    Trisavôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio (Mainha);
    Tetravôs paternos: (...);
    Tetravôs maternos: somente parte de (Doquinha): Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.

    Avôs maternos: Reinaldo de Assis Souza e Joana Evangelista Urquisa (Juliana);

    Bisavôs paternos Benedito Alfredo de Souza e Julieta Soares de Jesus.
    Bisavôs maternos: José Gonçalves Ferreira e Efigência Alves Ferreira.






    Tharsila Ferreira Soares Fernandes

    (6º filho do Osmar; 2º filho com Janaína)

    Nascida em. 20/11/2003, na cidade de Curitiba/PR;

    Pais: Osmar Soares Fernandes e Janaína Bárbara Ferreira;

    Nasceu 20/11/2003, Quinta-feira; Hospital: Centro Médico Comunitário do Bairro Novo/Curitiba/PR.; signo escorpião.

    Nascida (parto natural) às 00h34min'h, zero hora e trinta e quatro minutos; 
    peso:3.350g, E:48,8 cm, Pc: 34,0 cm, Perímetro Torácico 36,0 cm, Sexo Feminino, Apgar 1º min: 9, 5º min: 9; idade gestacional: 39,5 semanas; 
    Sinal de ortolani: negativo; Peso na alta em 22/11/03: 3.060 g.; (Dr.ª Lúcia).

    Calendário de Novembro / 2003

    Seg. Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    27 28 29 30 31 01 02
    03 04 05 06 07 08 09
    10 11 12 13 14 15 16
    17 18 19 20 21 22 23
    24 25 26 27 28 29 30




    Tharsila, Tharcísio e Rafael - 2010





              TESTE DO PEZINHO realizado na alta - Resultado normal; CM CTB - Centro Médico Comunitário Bairro Novo, Rua Jussara, (Hospital Evangélico) n.º 2000, CEP- 81.915-410, telefone: (0XX41) 289-2424 – Curitiba –Pr.; Apartamento (pós-parto) n.º 01 leito n.º 31; bracelete n.º 19096; Declaração de Nascido Vivo n.º 21626765; Vacinas em dia. Mãe: Janaína Bárbara Ferreira. Vacinas: 1.ª dose: 20/11/03 – Anti-Hepatite B – protege contra a Hepatite B; BCG 25/11/03 – protege contra as formas de tuberculose; Antipólio em 26/01/04 – protege contra a poliomielite (paralisia infantil); Tetravalente (DTP+HIB)26/01/04 – protege contra a difteria, tétano, coqueluche e infecções graves causadas por Haemophilus Influenzae B como: meningite, epiglotite, pneumonia, entre outras; Tríplice (D.T.P.) 26/01/04 – protege contra a difteria, o tétano e a coqueluche; 2.ª dose: 29/12/003 – Anti-Hepatite B; 26/03/004 – Antipópio; 26/05/004 – Tetravalente (DTP+HIB); 26/05/004 Tríplice (D.T.P); 3.ª dose – Anti-Hepatite B; Antipólio – 05/06/004; Tetravalente (DTP+HIB) – 05/06/004; Tríplice (D.T.P) – 05/06/004; Tríplice Viral (VTV) – 20/11/004 – protege contra a caxumba, a rubéola e o sarampo. Dupla (Dt) – protege contra a difteria e o tétano; 21/08/004 - Campanha Nacional de multivacinação contra Poliomiomielite e Sarampo – (Só tomou contra a poliomiomielite). 



              Começou a mamar na mamadeira: 3 meses e 20 dias. Tomar suco e ingerir frutas amassadas: 4 meses e 18 dias. Primeiro sorriso: 7 dias; 1.º Gargalhada: 2 meses e 18 dias. (Aos três meses – trocou seu dedinho polegar pela chupeta). Não gostou muito da chupeta e a abandonou para sempre. Dentinhos: apontaram com seis meses: dois frontais inferiores e dois frontais superiores. Primeiros passinhos: 04 de novembro de 2004. 



    Tarsila do Amaral



              Seu nome foi escolha de sua mãe – fã incondicional da pintora: Tarsila do Amaral – filha de uma família tradicional de fazendeiros paulistas; estudou na cidade de Paris. Voltou ao Brasil em 1922, consagrou-se pintora modernista mais importante da Nação. Casou-se com Oswald de Andrade (escritor renomado). Em 1928, pintou sua obra-prima – ABAPORU.







    Acontecimentos históricos na data de seu nascimento

    20/11/2003 Senado aprova plantio e a comercialização de soja transgênica no País;
    20/11/2003 Michael Jackson é solto após pagar fiança de US$ 3 milhões;
    20/11/2003 Libertação do empresário paulista Joaquim Figueiredo Dias (sequestrado em 29/09/2003) 20/11/2003 Manifestações em Londres contra o presidente norte-americano George W. Bush
    20/11/2003 Brasil e Estados Unidos fecham acordo para a ALCA
    20/11/2003 Senador Jorge Borhausen pede a expulsão de Antonio Carlos Magalhães do PFL
    20/11/2003 Lançamento do livro 'Pelas Minhas Mãos' da jogadora de vôlei Ana Moser
    20/11/2003 Atentados contra alvos britânicos em Istambul – Turquia
    20/11/2003 Inauguração do Museu Afro - Brasil - São Paulo
    20/11/2003 Excelsa Congregação dos Supremos Conselhos - Natal – RN
    20/11/2003 Explosão de carro-bomba em Kirkuk – Iraque
    20/11/2003 O poeta Thiago de Mello sofre enfarte após uma cirurgia
    20/11/2003 A Argentina empata (1 x 1) com a Colômbia
    20/11/2003 EUA aprovam Roberto Abdenur para ocupar o cargo de embaixador brasileiro em Washington.
    20/11/2003 Morte do estilista Loris Azzaro
    20/11/2003 Filipinas ratifica o Protocolo de Kyoto
    01/01/2003 – Foi empossado ao cargo máximo da Nação brasileira – Presidente: Sr. Luiz Inácio Lula da Silva (Lula - PT) – Torneiro Mecânico.



    Árvore Genealógica de Tharsila

    Pais: Osmar Soares Fernandes e Janaína Bárbara Ferreira;
    Avôs paternos: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;
    Bisavôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);
    Bisavôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);
    Trisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;
    Trisavôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio (Mainha);
    Tetravôs paternos: (...);
    Tetravôs maternos: somente parte de (Doquinha): Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.
    Avôs maternos: Reinaldo de Assis Souza e Joana Evangelista Urquisa (Juliana);
    Bisavôs paternos Benedito Alfredo de Souza e Julieta Soares de Jesus.
    Bisavôs maternos: José Gonçalves Ferreira e Efigência Alves Ferreira.


    Tharcísio de Assis Ferreira Fernandes





    Nascido em 21/03/2000 – Tijucas/SC
    Pais: Osmar Soares Fernandes e Janaína Bárbara Ferreira



    (5º filho do Osmar; e 1º com a Janaína); Ele nasceu 21/03/2000, Tijucas - SC. Terçafeira; signo Áries; Nascido às 09h00min (Nove Horas), no Hospital e Maternidade Chiquinha Gallotti – Tijucas SC. (Sua tia Soraya fez companhia para a mamãe). Seu primeiro dia de aula foi 01 de junho de 2004, período Vespertino; Locomoção veículo: Besta, N.º 727, da tia “Lu”; Celular: 9107-5418, Jardim da Infância – Escola da Associação dos Moradores Vila Real – Sítio Cercado, Curitiba PR., Profª. Alecsandra – freira. Fato memorável: aos três aninhos, de forma inusitada, pegou uma pedrinha e riscou todo o carro do papai, o Palio/1996, dando-me uma emoção inconteste. (rsrsrsrsrs). Vacinas: Tomou todas até hoje; e neste dia 21/08/2004 – tomou a vacina contra o sarampo, injetável, no posto do bairro Sítio Cercado.

    Calendário de Março / 2000

    Seg. Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    28 29 01 02 03 04 05
    06 07 08 09 10 11 12
    13 14 15 16 17 18 19
    20 21 22 23 24 25 26
    27 28 29 30 31 01 02

    Aos cinco anos de idade iniciou Judô na Academia Dragões da Independência, com o Prof. Augustinho, Nova Londrina/Pr.,




    No mês de setembro de 2005Tharcísio – integrante da “Academia Dragões da Independência de Judô”, de Nova Londrina, Professor Augustinho. No dia 13 de novembro de 2005, (domingo), na cidade de Maringá, Estado do Paraná, disputou Festival de Judô, na Vila Olímpica, evento da Federação Paranaense de Judô, obtende a medalha de prata (2º colocado). Disputou com quatro atletas de sua categoria. Esta é sua primeira medalha de judoca. “Ele foi um guerreiro!”.

    Acontecimentos históricos na data do seu nascimento:




    20/03/2000 Papa João Paulo II faz pedido de paz e justiça aos muçulmanos, judeus e cristãos.
    20/03/2000 Lua Cheia
    22/03/2000 Girija Prasad Koirala assume (pela 3º vez) o cargo de primeiro-ministro do Nepal
    22/03/2000 Yasser Arafat recebe o Papa João Paulo II em Belém
    22/03/2000 O escritor Paulo Coelho é condecorado na França
    01/01/1999 a 01/01/2003 – Governou o Brasil – PRES. Sr. Fernando Henrique Cardoso.

    Árvore Genealógica:



    Pais: Osmar Soares Fernandes e Janaína Bárbara Ferreira;
    Avôs paternos: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;
    Bisavôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);
    Bisavôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);
    Trisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;
    Trisavôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio (Mainha);
    Tetravôs paternos: (...);
    Tetravôs maternos: somente parte de (Doquinha): Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.
    Avôs maternos: Reinaldo de Assis Souza e Joana Evangelista Urquisa (Juliana);
    Bisavôs paternos Benedito Alfredo de Souza e Julieta Soares de Jesus.
    Bisavôs maternos: José Gonçalves Ferreira e Efigência Alves Ferreira.



    Meus filhos Com Leny: Jackeline, Dayanne, Thábata Fernanda e Moisés.

    Leny Gomes Gilglioli




    Prof.ª Magistério; Nasceu, (14/08/1961), segunda-feira; signo – leão: – natural de Valparaíso /SP; foi casada com Osmar Soares Fernandes, 01/abril/80 – O matrimônio e a festa foram no sítio em Diamante do Norte/Pr. Foi oficializado o casamento em 16 de abril de 1980 em Diamante do Norte/Pr., festa de casamento ficou na história daquela região (...); Desse casamento tem 4 filhos: Jackeline, Dayanne, Thábata Fernanda e Moisés. Separada Judicialmente, conforme livro B-001, Folhas 173, Termo 345, de 08 de novembro de 2001, Cartório de Diamante do Norte/PR. Reside na cidade de Nova Londrina/Pr. Formada no magistério; 3.º grau incompleto; Funcionária Pública Municipal – Professora Concursada – Educadora Infantil na creche.






    Pai: Edi Gilglioli – nascido em Santos/SP, em 30/05/1934 signo – gêmeos – profissão padeiro, falecido em 24/03/1989 na cidade de Várzea Grande MT - onde foi sepultado no cemitério do centro – seu corpo foi transferido para o cemitério do porto- Cuiabá/MT, em 16/junho/1992., causa da morte – Cipase hepática - coma hepático - A crômico (conforme certidão de óbito termo n.º 24.057 de 16/06/1992 - cartório do 3º ofício de Cuiabá MT), filho de: Humberto Gilglioli e Maria Angelina Vingi (Italianos). Mãe – Guiomar Gomes Gilglioli Nascida em 16 de setembro de 1937 signo – virgem, na cidade de Vera Cruz – SP., Aposentada, reside atualmente no Município de Várzea Grande MT, filha de: Manoel Rodrigues Gomes e de Deolinda Maria de Jesus. Irmãos: Néia (falecida); Marli Gilglioli Custódio; Lino (cantor); Gilberto Gomes Gilglioli (Giga – meu grande amigo); Edite; Edi Carlos (Lico) e Diná Nascido na cidade de Rio Branco/AC, 2º grau completo; casado com Solange; Reside no Município de Várzea Grande/MT; não tem filhos; Tel. (65) 3692-4210 e Tel. Cel. (65) 9988-2087.




    Ednéia Gilglioli (Néia)



    Escolaridade 5ª série ginasial, nasceu em 20 de agosto de 1962, signo – Leão, nasceu no município de Valparaíso/SP, faleceu em 18 de março de 2002, às 16:00 h., na cidade de Porto Velho/RO, do 1º casamento com José Santana de Barros, teve três filhos: José Wanderson Santana de Barros (Jr.); Fagner Gilglioli de Barros e Patrícia Gilglioli de Barros, nascida 02 de outubro de 1988, Porto Velho/RO; falecida 06/10/1988, óbito nº. 35.457 folhas 278 do livro n° c 48; do 2º casamento com Francisco H. Clemente Pereira, Uma Filha: Aline Gilglioli Clemente Pereira, nascida em 13 de julho de 1993, Cuiabá/MT, reside com a avó paterna no município de Porto Velho/RO. Fagner Gilglioli de Barros - Brasileiro, solteiro, nascido em 28 de março de 1984, signo – Áries, Rio Branco/AC, as 08h00min h., escolaridade 2º grau completo do Ensino Médio e Curso de Técnico em Edificação completado em 2003, Militar da Ativa – 3º Sargento Técnico Temporário, Teve um relacionamento com Leuzanira Barbosa Alves, onde nasceu sua Filha: Ana Caroline Alves de Barros, nascida 12/01/1999, as 19:50 h, na cidade de Manaus/AM, no Hospital e Maternidade Santa Rita; telefone residencial n.ºfone (69)9239-2369 celular e fixo (69)3213-4655,
    reside na RUA VICUNHA, Nº3393 - BAIRRO CONCEIÇÃO, CEP 78.923-260 , Porto Velho/RO. José Wanderson Santana de Barros - Nascido na cidade de Rio Branco/AC, 2º grau completo; casado com Solange; Reside no Município de Várzea Grande/MT; não tem filhos; Tel. (65) 3692-4210 e Tel. Cel. (65) 9988-2087.

    Marli Gilglioli Custódio Av. Novo Estado, 1561, Bairro – Cunha e Silva
    Presidente Médice/RO Tel. (69) 9953-5336

    Tios de Leny: Vani (falecida), mãe do Elcio; D. Rita (mora em Jundiaí/SP, com sua neta Alexandra); Afonso – in-mememriam – (enterrado em Diamante do Norte/PR.).

    Alexandra Oliveira Sousa (neta de D. Rita) –

    Alexandra, nascida em 01 de outubro – 34 anos de idade, Diamante do Norte/PR; casada com Ricardo da Silva Sousa, nascido em 08 de abril, 32 anos de idade, Jundiaí/SP; Filhos: Priscila e Daniel; residentes em Jundiaí/SP. ricardossousa1@hotmail.com

    Moisés Gilglioli Soares Fernandes



    Nascido em 10 de maio de 1995, às 10h05min (Dez horas e cinco minutos), peso 4.00 kg; estatura 50 cm; cabeça 36 cm, tórax 35 cm; obstetra Dr. Ricardo, assistido Pediatra – Dr. Sidney; nasceu de parto normal, Hospital e Maternidade Santa Helena, Rua Presidente Marques, n.º201 – Cuiabá/M, Fone (0xx65)3621-2003. Pai: Osmar Soares Fernandes; Mãe: Leny Gomes Gilglioli. Reside com a sua mãe, Rua Tockuschi Kondo, 78, centro, CEP-87.970-000. – Nova Londrina/PR/Brasil; Tel.: (0xx44)3432-3478. 2006 – discente da 5ª. Série, Col. Est. Vale do Tigre; foi aprovado para 6ª. Série, e estudará no mesmo Colégio na cidade de Nova Londrina/PR. No seu 4º ano primário teve como sua Profª. Simone Almeida, Escola Municipal Arthur Bernardes – Ensino Fundamental; E-mail: e.m.arthur@vsp.com.br, Av. Porto Alegre, 360, centro – telefone (0xx44) 3432-1715.



    4º filho nascido em 10 de maio de 1995 Signo – touro. E-mail: mogilglioli@hotmail.com No seu 3º. ano primário teve como Profª. Rosângela Toledo – Tel. (44) 432 – 1722 / E-mail: andersont@hotmail.com; Nova Londrina PR. (Nesta mesma escola seu pai também estudou). Um fato memorável narrado pelo seu pai: “Seu nascimento deixou-me felicíssimo. Eu já tinha três filhos, ou seja, filhas, mas, o Moisés foi o meu primeiro filho varão - filho homem. Fiz festas e fiquei muito orgulhoso. Foi um dia marcante na minha vida.” Sua mãe o pressentiu meses antes de ficar grávida. Seu nascimento foi anunciado através da “Palavra” na Igreja Congregação Cristã do Brasil, Várzea Grande/MT, (IPASE). Segundo ela, buscou a palavra... E ali, naquele Culto, foi confirmada a sua vinda. Meses depois, (Na ultra-sonografia feita no Laboratório Análise e Clínicas ALPHA), no Município de Várzea Grande MT, não foi possível identificar o sexo da criança,

    Morou com o papai na cidade de Curitiba, no ano de 2002, depois foi ficar de companhia com a vovó Lêda, e morou com ela por quase um ano, no bairro Xaxim – Curitiba PR. Com a mudança da (Vovó Lêda) para Florianópolis SC., retornou para Nova Londrina, morar com a sua mãe. Em setembro de 2005, matriculou-se na Academia de Judô do Professor Augustinho, Nova Londrina/Pr.: (Dragões da Independência). No dia 15 de novembro de 2005, lhe presenteei com um Computador, K6- 500, 256 RAM de memória, por ter alcançado um fato extraordinário nos estudos: tirou média 10,00 (dez) em todas as matérias no 4.º ano do primário.




    Calendário de maio de 1995


    Seg. Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    01 02 03 04 05 06 07
    08 09 10 11 12 3 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30 31 01 02 03 04

    Fatos históricos de seu nascimento:




    08/05/1995 Jacques Chirac é eleito presidente da França
    08/05/1995 Morte do jornalista e diplomata indiano Prem Bathia
    10/05/1995 Seqüestro do empresário espanhol José Maria Aldaya (libertado em 14/04/1996)
    12/05/1995 Criação do Depósito Naval de Manaus
    12/05/1995 Bulgária ratifica a Convenção sobre Mudanças Climáticas da ONU
    12/05/1995 O Jornal 'Folha de São Paulo' atinge a circulação de 1.613.872 exemplares
    01/01/1995 à 01/01/1999 – Governou o Brasil – PRES.PROF. e Sociólogo – Sr. Fernando Henrique Cardoso.

    Árvore Genealógica:
    Pais: Osmar Soares Fernandes e Leny Gomes Gilglioli;
    Avôs paternos: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;
    Bisavôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);
    Bisavôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);
    Trisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;
    Trisavôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio;
    Tetravôs paternos: (...);
    Tetravôs maternos: somente parte de Doquinha: Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.
    Avôs maternos: Edi Gilglioli e Guiomar Gomes Gilglioli;
    Bisavôs paternos: Humberto Gilglioli e Maria Angelina Vingi (Italianos);
    Bisavôs maternos: Manoel Rodrigues Gomes e Deolinda Maria de Jesus.



    Moisés, Fernanda Lúcia (filha de Marley), Dayanne, Leny, Thábata, Ana Júlia e Giovanna


    Narração – o papai:

    No ano de 2005 o Moisés obteve uma façanha espetacular na escola, tirou média dez (10,0) no quarto bimestre, em todas as matérias, conforme prova irrefutável de suas provas.. Moral da história: O papai lhe prometeu que se ele passasse de ano com média excelente, ganharia um computador de presente. Ele estudou muito e conseguiu surpreender a todos e até se superou. Como promessa é dívida – Eu lhe presenteei com o meu computador de uso. Um Windows XP/ Pentium II –2000, 20 gigas/ 258 ram de memória. Parabéns, meu filho!



    Thábata Fernanda Soares Gilglioli



    (3º filho), nasceu 30/04/1987, quinta-feira; signo – touro; nascida às 20h00min (Vinte horas), no Hospital e Maternidade São Paulo – Cuiabá/MT. 2º grau completo: ensino médio; 3º. ano em Curitiba – Pr. Foi aprovada no vestibular 2004, aos 16 anos de idade, para o 3.º grau – Curso: 508 – Química (Ciências Biológicas), inscrição n.º 4262, (Classificação – 130) – na Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná/ Campus:Toledo/PR. Formada em 2007, Licenciatura em Ciências Biológicas.

    Vive maritalmente com o Giovano J. Massoni (31 anos) Cel.: (45) 9974-1295, Consultor de Vendas, Cometa: Veículos e peças ltda. – Chevorlet – (– Av. Parigot de Souza, 2339, fone (45) 378-3030 – CEP – 85.905-380 – Toledo Pr., e-mail: cometaveiculos@certto.com.br.; Filhas: Giovanna e Isabella.

    Visitei a Thábata e seu namorado, na época, em 24 de julho de 2004 (sábado); Eu, a Janaína, o Tharcísio e a Tharsila, onde nos presentearam com um belo almoço numa churrascaria na cidade de Toledo.




    Nascida em 30 de abril de 1987 – Cuiabá/MT
    Abril / 1987

    Seg. Ter Qua Qui Sex Sab Dom

    30 31 01 02 03 04 05

    06 07 08 09 10 11 12

    13 14 15 16 17 18 19

    20 21 22 23 24 25 26

    27 28 29 30 01 02 03



    Giovanno, Thábata Fernanda e suas filhas: Giovanna e Isabella


    Pai: Osmar Soares Fernandes;
    Mãe: Leny Gomes Gilglioli.

    Foi capa do Jornal VITRINE de Nova Londrina – Pr., ano 1 n.º06 – julho de 1999. E-mails: thabatagilglioli@ig.com.br / e fernandagiu@hotmail.com

    Fatos históricos na data de seu nascimento:
    29/04/1987 Luiz Carlos Bresser Gonçalves Pereira assume o Ministério da
    Fazenda;
    30/04/1987 Harri Holkeri assume o cargo de primeiro-ministro da Finlândia;
    30/04/1987 Morte do astrônomo norte-americano Marc A. Aaronson;
    15/03/1985 à 15/03/1990 – Governou o Brasil – PRES.SR. José Sarney.

    Árvore Genealógica:

    Pais: Osmar Soares Fernandes e Leny Gomes Gilglioli;

    Avôs paternos: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;
    Bisavôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);
    Bisavôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);
    Trisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;
    Trisavôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio;
    Tetravôs paternos: (...);
    Tetravôs maternos: somente parte de Doquinha: Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.
    Avôs maternos: Edi Gilglioli e Guiomar Gomes Gilglioli;
    Bisavôs paternos: Humberto Gilglioli e Maria Angelina Vingi (Italianos);
    Bisavôs maternos: Manoel Rodrigues Gomes e Deolinda Maria de Jesus.

    Giovanna Gilglioli Massoni






    Nascida em 23/06/2006/ Toledo/PR – Signo – Câncer

    Junho / 2006
    Seg. Ter Qua Qui Sex Sab Dom

    29 30 31 01 02 03 04
    05 06 07 08 09 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 01 02

    Nascida em 23 de junho de 2006, às 06:29 h,na cidade de Toledo/PR., Clínica Dall Oglio, Dr. Luiz Carlos Smith. Pais: Giovanno e Thábata Fernanda.

    Árvore Genealógica de Giovanna:

    Pais: Giovano Jorge Massoni e Thábata Fernanda Soares Gilglioli;
    Avó paterna – Ivone;


    Bisavôs maternos: Rosalina e Danilo;
    Avô materno: Osmar Soares Fernandes;
    Bisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;
    Trisavôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);
    Trisavôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);
    Tetravôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;
    Tetravôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio;
    Pentavôs paternos: (...);
    Pentavôs maternos: somente parte de Doquinha: Eufrázio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.
    Avó materna: Leny Gomes Gilglioli;
    Bisavôs maternos: Edi Gilglioli e Guiomar Gomes Gilglioli;
    Trisavôs paternos: Humberto Gilglioli e Maria Angelina Vingi (Italianos); trisavôs maternos: Manoel Rodrigues Gomes e Deolinda Maria de Jesus.

    ISABELLA FERNANDA MASSONI





    Dayanne Gilglioli Fernandes Nunes





    Nascida em Nova Londrina/PR 10/03/1982

    Seg Ter Qta Quit Sex Sáb Dom
    08 09 10 11 12 13 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30 31 01 02 03 04




    E-mail: day_gil@hotmail.com (2ºfilho) nasceu 10/03/1982, quarta-feira; signo – peixes. Nascida às 00h35min’ (zero hora e trinta e cinco minutos), tipo sanguíneo (0+) no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, na cidade de Nova Londrina/PR. 3º grau completo – Curso: Ciências Contábeis – Faculdade: Instituto Cuiabano de Educação (ICE) – Cuiabá/MT. “Colação de grau: 22 de janeiro de 2007, local – Hotel Fazenda, Cuiabá/MT; A festa realizar-se-à em 10 de março de 2007, local – Amam: Associação Mato-grossense dos Magistrados, em Cuiabá/MT.” Exerce a função de Assistente Contábil, na empresa Concremax em Cuiabá/MT. Comerciante, proprietária do Bar Café, situado dentro do recinto do Supermercado Comper em Cuiabá/MT.; Telefone do Supermercado: (0xx65) 318-7100. Casada em 12 de julho de 2001, Cuiabá/MT, festa na AABB, com o SR. Daniel Juruna Nunes, (Juruna), nascido em 27 de fevereiro de 1981, Jaciara/MT; Escolaridade 2º. Grau Completo; Exerce a função de proprietário na Lanchonete do Bar Café acima qualificado; filho de Edson Nunes e Ingue Marli Roesler; Torcedor do Santos/SP; Tem cinco irmãos: 4 irmãos Eduardo César, Oriana, Luis Augusto e Fernanda Lucia Residente e domiciliada na Rua 800, quadra 15, casa 17, CEP -78.510-000 –JD. Imperial, Cuiabá MT. Celular nº.(0xx67) - 9602-8711 – Dayanne; Do Juruna: 9983-8711/ 9981-0867- Marley



    Mãe: Leny Gomes Gilglioli. Torcedora do Palmeiras/SP.
    Fatos históricos de seu nascimento: 08/03/1982 Estados Unidos acusam a União Soviética de matar afegãos com gás venenoso; 09/03/1982 Protocolo entre o Centro Técnico Aeroespacial e o "Centre National D'Etudes Spatiales"; 10/03/1982 Presidente Reagan anuncia sanções econômicas contra a Líbia; 10/03/1982 Criação do 'Escuadrón 2113 Kfir'; 11/03/1982 Morte do ex-campeão sul-americano dos médios-ligeiros, o pugilista brasileiro João Henrique; 13/03/1982 A usina Angra I começa a gerar energia; 15/03/1982 Criação da Ordem do Mérito das Comunicações; 15/03/1979 a 15/03/1985 – Presidente do Brasil – General Sr. João Batista Figueiredo.

    Árvore Genealógica:

    Pais: Osmar Soares Fernandes e Leny Gomes Gilglioli;
    Avôs paternos: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;
    Bisavôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);
    Bisavôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);
    Trisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;
    Trisavôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio;
    Tetravôs paternos: (...);
    Tetravôs maternos: somente parte de Doquinha: Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.
    Avôs maternos: Edi Gilglioli e Guiomar Gomes Gilglioli;
    Bisavôs paternos: Humberto Gilglioli e Maria Angelina Vingi (Italianos);
    Bisavôs maternos: Manoel Rodrigues Gomes e Deolinda Maria de Jesus.

    Day diz ao pai: Descobri que estava gestante mais ou menos em maio/junho de 2006, e vou ter o bebê em fevereiro de 2007, que se chamará: Ana Julia Gilglioli Fernandes Nunes. O porquê do nome?!: “O Daniel – gosta daquela artista Julia Robert e”, e eu, de Julia, por causa da tia Julia; ai como nós dois queríamos de nome composto, dei a dica de juntarmos Ana com Julia, ai nós dois gostamos... Julia em homenagem a tia Julia. “Dayanne Gil diz: Que eu tanto amo.”



    Ana Júlia Gilglioli Fernandes Nunes




    Nascida em 19/02/2007/Cuiabá/MT; aquariana
    Pais: Daniel Juruna Nunes e Dayanne Gilglioli Fernandes Nunes;
    Avô materno: Osmar Soares Fernandes;
    Bisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;
    Trisavôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);
    Trisavôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);
    Tetravôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;
    Tetravôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio;

    Pentavôs paternos: (...);
    Pentavôs maternos: somente parte da trisavó Doquinha: Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.
    Avó materna: Leny Gomes Gilglioli;
    Bisavôs maternos: Edi Gilglioli e Guiomar Gomes Gilglili;
    Trisavôs paternos: Humberto Gilglioli e Maria Angelina Vingi (Italianos);
    Trisavôs maternos: Manoel Rodrigues Gomes e Deolinda Maria de Jesus.
    Avôs paternos: Edson Nunes e Ingue Marli Roesler

    Calendário de 19/Fevereiro / 2007

    Seg. Ter Qua Qui Sex Sab Dom

    29 30 31 01 02 03 04
    05 06 07 08 09 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25

    26 27 28 01 02 03 04

    Momentos históricos na data de seu nascimento no Brasil:

    Obs.: Seu nascimento aconteceu na data de aniversário do seu Bisavô João Fernandes de Almeida e de sua tia Jackeline, em 19 de fevereiro.

    17/02/2007 O Palmeiras empata (1 x 1) com o Rio Claro;
    17/02/2007 O Paulista vence (3 x 2) o Corinthians;
    18/02/2007 Militantes do MST invadem 12 fazendas no Pontal do Paranapanema (SP);
    18/02/2007 Tempestade causa a interdição do aeroporto de Congonhas - São Paulo;
    19/02/2007 Menina de 11 anos morre ao ser atingida por raio em Santa Branca – SP;
    20/02/2007 carnaval (Quarta-feira de cinzas em 21/02/2007);
    20/02/2007 Escola de samba Galeria do Ritmo homenageia Miguel Arraes em Recife;
    20/02/2007 A escola de samba Mocidade Alegre vence o carnaval 2007 em São Paulo;
    21/02/2007 A escola de samba Beija-flor vence o carnaval 2007 no Rio de Janeiro;
    26/02/2007 Iniciada cobrança da zona azul no parque Ibirapuera - São Paulo.

    Jackeline Soares Gilglioli Fernandes




    Nascida em Nova Londrina/PR - 19/02/1981
    (1º filho) nasceu 19/02/1981, quinta-feira; signo – aquário. Nascida às




    06h10min’ (Seis horas e dez minutos), no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, sangue tipo (A+), na cidade de Nova Londrina Pr., Escolaridade – 2º grau completo de Técnico em Contabilidade; Cursando o 3º grau (3º Semestre de MARKETING SEM. – UNIPAN: União Panamericana de Ensino, Cascavel/PR, Matrícula: 06.0939-2/ 2007); Casada em (2002), cônjuge: Luis de Paula Sôda, nascido em 22/03/1968, Borrazópolis Pr. Residente Cascavel/PR. Mãe: Leny Gomes Gilglioli. Torcedora do Sport Club Corinthians Paulista (fundado em 01/09/1910).

    Fatos históricos na data de seu nascimento:

    17/02/1981 Morte do escritor inglês David Garnett;
    17/02/1981 Morte do político e militar brasileiro Oswaldo Cordeiro
    de Farias;
    18/02/1981 Nalumino Mundia assume o cargo de primeiro-ministro
    da Zâmbia;
    19/02/1981 Morte do pianista inglês Frank Merrick;
    19/02/1981 Morte do escritor brasileiro Osvaldo Orico;
    15/03/1979 a 15/03/1985 – Presidente do Brasil – General Sr. João
    Batista Figueiredo;




    Calendário de Fevereiro / 1981

    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom

    26 27 28 29 30 31 01

    02 03 04 05 06 07 08

    09 10 11 12 13 14 15

    16 17 18 19 20 21 22

    23 24 25 26 27 28 01

    Árvore Genealógica:




    Pais: Osmar Soares Fernandes e Leny Gomes Gilglioli;

    Avôs paternos: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;

    Bisavôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);

    Bisavôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);

    Trisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;

    Trisavôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio;

    Tetravôs paternos: (...);

    Tetravôs maternos: somente parte de Doquinha: Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.

    Avôs maternos: Edi Gilglioli e Guiomar Gomes Gilglioli;

    Bisavôs paternos: Humberto Gilglioli e Maria Angelina Vingi (Italianos);

    Bisavôs maternos: Manoel Rodrigues Gomes e Deolinda Maria de Jesus.

    No dia 28 de março de 2004, ligou para seu pai, dando-lhe a notícia de que o seu bebê (primeiro neto do seu pai) é do sexo masculino, e se chamará: JOÃO VICTOR FENANDES SÔDA. Estava de cinco meses e o ganharia em julho. Ele nasceu Na cidade de Cuiabá MT, no dia 21/julho/2004 (quarta-feira), no Hospital.

    João Victor Fernandes Sôda




    Nasceu - 21/07/2004

    Seg. Ter Qua Qui Sex Sab Dom

    28 29 30 01 02 03 04
    05 06 07 08 09 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 31 01
    Nasceu de parto cesariano às 16h34min, com 4.200 kg e 52 cm. (Quem me deu a notícia do seu nascimento foi a Dayanne).

    Acontecimentos históricos na data de seu nascimento:



    21/07/2004 O Grupo Islâmico Tawhid ameaça realizar atentados terroristas
    contra a Bulgária;
    21/07/2004 22º Festival de Dança de Joinville (SC);
    21/07/2004 33ª Exposição Agropecuária e Industrial de Monte Carmelo – MG;
    21/07/2004 Morte do músico norte-americano Jerry Goldsmith;
    21/07/2004 Explosão de carro-bomba em Bagdá;
    21/07/2004 Autoridades fecham a Torre Eiffel após ameaça de bomba
    (reaberta no mesmo dia);
    21/07/2004 Fuga de menores da Febem de Franco da Rocha – SP;
    21/07/2004 Membros do MST acampam em frente à sede do Incra em
    Fortaleza – CE;
    21/07/2004 Seleção brasileira de futebol vence (5 x 3) o Uruguai;
    21/07/2004 A Volkswagen anuncia redução de 30% de seus funcionários até 2011;
    21/07/2004 Presidente Ricardo Lagos (Chile) visita os soldados chilenos no Haiti;
    21/07/2004 II Encontro Continental dos Povos Indígenas das Américas.

    Árvore Genealógica de João Victor:



    Pais: Luis de Paula Sôda e Jackeline Soares Gilglioli Fernandes;
    Avôs paternos: Mercedes de Paula Sôda.e José Frauzino Sôda
    Bisavôs paternos: Leontina Soda e Geraldo Frauzino Soda
    Bisavôs maternos: Ataíde Machado e
    Avô materno: Osmar Soares Fernandes;
    Bisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;
    Trisavôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);
    Trisavôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);
    Tetravôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;
    Tetravôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio;
    Pentavôs paternos: (...);
    Pentavôs maternos: somente parte de Doquinha: Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.

    Avó materna: Leny Gomes Gilglioli;
    Bisavôs maternos: Edi Gilglioli e Guiomar Gomes Gilglili;
    Trisavôs paternos: Humberto Gilglioli e Maria Angelina Vingi (Italianos);
    Trisavôs maternos: Manoel Rodrigues Gomes e Deolinda Maria de Jesus.

    Marli Soares Fernandes




    Filha de João Fernandes de Almeida e de Lêda Soares de Almeida; irmão: Wilson, Osmar, Marlene, Marley e Marcesley.



              (4º filho), nasceu, 23/12/1961, sábado; signo – capricórnio: Comerciante – natural de Nova Londrina Pr., nascida no Hospital e Maternidade Santa Terezinha; 1º grau completo; Especialista em Culinária; Foi miss Nova Londrina; Na sua festa de Debutante (15 anos), contou com a presença do Ator Global (Rede Globo de Televisão) “Cláudio Cavalcante”; Adora cozinhar;  casou-se com Edilson César Carvalho, conforme “Contrato de União estável”, lavrado no cartório de Trindade, Florianópolis/SC; Reside no Bairro Rio Vermelho/Muquém/Ingleses, CEP-88.060 -100 – Florianópolis/SC; Lanchonete KOMEKOME – à beira mar, nos Ingleses; Esporte favorito: Voleibol; Filho do primeiro casamento com Antonio Hélio Capistrano: Junior – Antônio Hélio Capistrano Jr. (Juninho) nascido em 18/06/1987 – Cuiabá/MT – signo: Gêmeos; Filho com Norival: Daniel Lorenzo, nascido em 09 de dezembro de 1999, signo sagitário.


    Fatos históricos na data de seu nascimento:

    15/12/1961 Criação da Fundação Universidade de Brasília 
    16/12/1961 O Bangu empata (2 x 2) com o Flamengo 
    22/12/1961 Lançamento do satélite Samos 5 
    22/12/1961 Lançamento da fragata britânica HMS Dido - F104 
    24/12/1961 Morte do compositor francês Guy de Lioncourt 
    27/12/1961 Nascimento de Caroline Gowan Greenville (jogadora norteamericana de golfe) 
    08/09/61 à 24/01/1963 – Presidente do Brasil – João Goulart. (Jango)

    Calendário de dezembro de 1961

    Seg. Ter Qua Qui Sex Sab Dom

    27 28 29 30 01 02 03
    04 05 06 07 08 09 10
    11 12 13 14 15 16 17
    18 19 20 21 22 23 24
    25 26 27 28 29 30 31

    Árvore genealógica:

    Pais: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;
    Avôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);
    Avôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);
    Bisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;
    Bisavôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite
    (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio (Mainha);
    Trisavôs paternos: (A saber)
    Trisavôs maternos: somente parte de Doquinha: Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.

    Mural de Fotos








    Marlene Soares Fernandes

              Filha de João Fernandes de Almeida e de Lêda Soares de Almeida; Irmãos: Wilson, Osmar, Marly, Marley e Marcesley



              (6º filho), nasceu 13/09/1963, sexta-feira; signo – virgem: Comerciante – nascida às 09h40min. (Nove horas e quarenta minutos), no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, no Município de Nova Londrina – Pr, conforme informações de sua Certidão de Nascimento registrada nas fls. 101vº livro A-9, sob N.º.803, foi declarante do seu nascimento no cartório de Registro Civil e Anexo - Eldemar Thomé de Nova Londrina Pr., – o pai, em 16/09/1963; 2º grau completo – Curso de Enfermagem. 

               Filhos: 

           Do primeiro casamento com, Joel da Silva Câmara: João Vicente Fernandes Câmara, nascido em 23/07/1992; 
              Do segundo casamento, com o Narciso Sabino Tosta, filhas: Karine e Nátali. 

    Acontecimentos Históricos na data do seu nascimento:

    12/09/1963 Sublevação de soldados, cabos e sargentos em Brasília;

    12/09/1963 Criação do Aço Minas Gerais S/A – AÇOMINAS;

    13/09/1963 Fundação da Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel;

    14/09/1963 Descobrimento do cometa Pereyra;

    14/09/1963 Lançamento do navio oceanográfico brasileiro Almirante Câmara - H41;

    15/09/1963 O Palmeiras vence (2 x 0) o Corinthians;

    15/09/1963 Eleição de Bem Bella para a presidência da Argélia;

    24/01/1963 à 01/04/1964 – era o Presidente da República Federativa do Brasil – o Sr. João Goulart.

    Calendário de setembro de 1963

    Setembro / 1963

    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom

    26 27 28 29 30 31 01

    02 03 04 05 06 07 08

    09 10 11 12 13 14 15

    16 17 18 19 20 21 22

    23 24 25 26 27 28 29

    30 01 02 03 04 05 06

    Árvore genealógica:

    Pais: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;

    Avôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);

    Avôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);

    Bisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;

    Bisavôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite

    (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio (Mainha);

    Trisavôs paternos: (A saber)

    Trisavôs maternos: somente parte de Doquinha: Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.

    Mural de Fotos

    .



    Marley Soares Fernandes

              Filha de João Fernandes de Almeida e de Lêda Soares de Almeida; irmão: Wilson, Osmar, Marli, Marlene e Marcesley.




             (7º filho), nasceu, 09/10/1966, domingo; signo – libra: Comerciante – nascida às 2 horas, no Hospital e Maternidade Santa Terezinha na cidade de Nova Londrina – PR. Filhos: Luís Augusto e Fernanda (com Edson Nunes); Reside em Cuiabá/MT; Escolaridade: 3º grau incompleto - curso de Direito na UNIC-MT; Foi Miss de Nossa Senhora do Livramento (Município de MT); Professora de passarela e dança;  Esporte favorito: futebol.


    Acontecimentos históricos na data do seu nascimento:

    08/10/1966 O Vasco da Gama empata (0 x 0) com o Flamengo

    08/10/1966 O governo dos Estados Unidos declara que o LSD é perigoso e ilegal;


    08/10/1966 Morte do pedagogo francês Célestin Freinet;

    09/10/1966 Morte da jornalista e política brasileira Chiquinha Rodrigues

    10/10/1966 Nascimento de Tony Alexander Adams (jogador inglês de futebol);

    15/04/64 a 15/03/1967 – Presidente do Brasil era o Senhor General Castello Branco.

    Calendário de Outubro / 1966

    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom

    26 27 28 29 30 01 02

    03 04 05 06 07 08 09

    10 11 12 13 14 15 16

    17 18 19 20 21 22 23

    24 25 26 27 28 29 30

    31 01 02 03 04 05 06

    Árvore genealógica:

    Pais: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;

    Avôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);

    Avôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);

    Bisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;

    Bisavôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite (Mãezinha); 

    Bisavós maternos: João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio (Mainha);

    Trisavôs paternos: (A saber)

    Trisavôs maternos: somente parte de Doquinha: Eufrazio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.

    Mural de fotos













    Fernanda




    Marcesley Fernandes de Almeida


               Filha de João Fernandes de Almeida e de Lêda Soares de Almeida; Irmãos: Wilson, Osmar, Marly, Marlene e Marley.


              (8º filho), nasceu – Nova Londrina – Pr, Nasceu em 18/janeiro/1968, quinta-feira; signo – capricórnio. Comerciante – nascida no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, na cidade de Nova Londrina – Pr; 2º grau completo. Guerreira: trabalhou nos Municípios de: Cuiabá/MT, Manaus/AM, São Paulo/SP, Curitiba/PR. Depois voltou a morar na sua cidade natal, Nova Londrina/PR, onde trabalhou no setor de Identificação da Prefeitura por dois meses no ano de 1997, pediu demissão por motivos particulares e foi morar nos Estados Unidos da América. Atualmente, reside em: 7026, Lynford St - 19149 – Philadelphia P.A/USA. Phone – (00211) 215 342 9296. Filhos: Letícia, Augusto e Leda Mara (nascida 23 de outubro de 2007). Esporte favorito: Voleibol.


    Acontecimentos históricos na data do seu nascimento:


    16/01/1968 Segundo julgamento do serial-killer norte-americano Edward Gein 200;
    16/01/1968 Decreto nº. 62.127 aprova o regulamento do Código Nacional de Trânsito;
    16/01/1968 Corinthians vence (5 x 3) a Seleção do Piauí;
    17/01/1968 Convênio de Intercâmbio Cultural entre Brasil e El Salvador;
    19/01/1968 Áustria ratifica a Convenção sobre a Nacionalidade da Mulher Casada;
    21/01/1968 O Bahia vence (2 x 0) o Corinthians;
    15/03/1967 a 31/08/1969 – Presidente do Brasil era o Sr. Costa e Silva.
    Osmar, Olga e Marcesley (Balneário Camboriú/SC)

    Calendário de janeiro de 1968

    Janeiro / 1968

    Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom

    01 02 03 04 05 06 07
    08 09 10 11 12 13 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30 31 01 02 03 04

    Árvore genealógica:

    Pais: João Fernandes de Almeida e Lêda Soares de Almeida;
    Avôs paternos: José Fernandes de Almeida (Zeca) e Josefa Francisca da Conceição (Madinha dona);
    Avôs maternos: Vicente Soares Leite e Francisca Soares Feitoza (Doquinha);
    Bisavôs paternos: João Fernandes de Almeida e Antônia; José Fernandes de Lima e Maria Francisca da Conceição;
    Bisavôs maternos: Antônio Soares Primo e Alexandrina Marcelino do Amor Divino Leite
    (Mãezinha); João Alves Cavalcante (Zuca) e Maria de Lima Sampaio (Mainha);
    Trisavôs paternos: (A saber)
    Trisavôs maternos: somente parte de Doquinha: Eufrásio Alves Cavalcante e Maria Alves Feitoza; José Rodrigues de Lima e Maria de Jesus Sampaio.




    Lêda Mara




    Considerações finais


             Elaborar um memorial de família não é tarefa fácil. O apoio de quem quer que seja é imprescindível para a sua realização. Em alguns momentos, de certa forma, fui implacável na busca de informações, documentos, fotos e registros históricos. Em alguns momentos cheguei a ser chato para conseguir informações que precisava.
             Falta muita gente neste memorial, mas, o cerne, a espinha dorsal da história da nossa família está criada. Este trabalho, publicado no blog do prof. Osmar Fernandes e no blog da família FerSoLe, é apenas a pedra fundamental, um acervo histórico que emociona, ensina; dá saudade... E, deixa um legado precioso para sempre.
        Que a cada quinze ou vinte anos publique-se um novo material neste sentido, para que a família esteja sempre unida, dando seguimento nesse memorial.
              “Ao nascer um bebê, é primordial registrá-lo em cartório”, será o seu documento de existência, sua certidão de nascimento. Um memorial é o registro de existência da família, dos familiares, a sua origem... A sua história.
             A união que se dá através do amor, da aliança no dedo, une sobrenomes, eternizando-os, por isso, é de suma importância que se registre uma memória para que a árvore genealógica nunca se perca.  
        Somente depois de redigir este memorial pude entender melhor a minha vida, meu jeito de ser e de viver... O gostoso deste trabalho foi ter conhecido tanta gente boa da minha família, e cheguei à conclusão que, a minha família é grande, hospitaleira, linda, divertida, pacífica, religiosa, tem  Deus no coração, é amiga e não desiste nunca de lutar por seus sonhos.

    “Quem registra se eterniza!”


    Que Deus abençoe a todos! 
    Viva nossa família! viva! Viva! Viva!
    São meus sinceros votos!

    Prof. Osmar Soares Fernandes - Autor



































































































































































    2 comentários:

    1. Pai tá muito bonito o memorial da família... |Nossa, eu nem sabia que a família era tão grande assim, valeu, bjos do seu filho

      ResponderExcluir